Rota da Cerveja do Brasil: conheça a viagem dos sonhos e as suas cidades!

Versão brasileira da rota da cerveja

Você sabia que existe uma rota da cerveja dentro do Brasil? Poucas pessoas sabem que é possível fazer esse roteiro de viagem tão interessante em terras brasileiras. Que o brasileiro é apaixonado por cerveja, todo mundo sabe, e agora é possível acompanhar um pouco da produção dessa bebida por aqui. Quer saber como? Então, acompanhe a leitura deste artigo na íntegra!

Conheça 5 cidades brasileiras que fazem parte da rota da cerveja

Primeira parada — Blumenau, Santa Catarina

É claro que esse destino não poderia faltar na rota da cerveja. A terra da Oktoberfest, é a cidade escolhida por diversas cervejarias artesanais que buscam autenticidade. Nada melhor do que ter inspiração para produzir cervejas do que estar em uma das cidades mais alemãs do país.

Segunda parada — Curitiba, Paraná

Curitiba é extremamente famosa no mundo das cervejas devido ao atrativo da cidade. Apesar de Curitiba não ser uma cidade que demonstra tantos impactos estrangeiros em comparação a outros locais da região sul, muitas cervejarias se encontram lá. Isso porque a capital é o grande centro comercial da região e, por isso, diversos mercados econômicos são fortes por lá. Se você procura por diversidade de cervejas, esse é o lugar certo!

LEIA MAIS: Essa pode! Conheça a cerveja que tem benefícios para quem tem diabetes!

Terceira parada — Ribeirão Preto, São Paulo

Os paulistas também estão entre os maiores apreciadores de cerveja do país. Em Ribeirão preto é possível encontrar diversas produtoras de cervejas artesanais como a Colorado. Se você quer conhecer um pouco mais da história dessa empresa, Ribeirão Preto é uma cidade que possui grandes atrativos turísticos para uma boa viagem.

Quarta parada — Campos do Jordão, São Paulo

Uma das cidades mais frias do estado paulista também está na rota da cerveja! Apesar de Campos do Jordão ser conhecida pelos vinhos quentes e fondues durante o frio, é bem difícil conhecer alguém que negue uma boa cerveja gelada por lá.

LEIA MAIS: Conheça a Cerveja Puro Malte mais desejada do Brasil em 2022!

Quinta parada — Petrópolis, Rio de Janeiro

Por fim, temos Petrópolis como outra grande produtora de cervejas. Uma das cervejarias mais tradicionais do país, a Bohemia, teve o seu início nessa bela cidade carioca. Vale a pena conferir a história deste local durante a visita!

Se você gostou desse artigo e quer saber mais? Então não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais