Curiosidades

7 Erros que TODO mundo já cometeu ao tomar um vinho, mas não admite – Veja!

7 Erros que TODO mundo já cometeu ao tomar um vinho, mas não admite – Veja!
By     -   On

Para aqueles que ainda são iniciantes no consumo do vinho tinto, as tantas regras a respeito da bebida podem assustar à primeira vista. Até mesmo veteranos experientes ocasionalmente sentem dificuldades em entender o vasto número de uvas e denominações regionais. Porém, ser apreciador de uma bebida específica não precisa ser assustador e nem desanimador. Sendo assim, confira os 7 principais erros que as pessoas cometem ao beber vinho tinto e não erre mais!

7 Erros que você provavelmente já cometeu ao tomar um vinho

Esta lista pode ser usada como um guia para evitar equívocos em relação ao vinho tinto e ampliar seus conhecimentos. Portanto, será de extrema utilidade na próxima vez que for servir uma boa taça da bebida.

Se apegar a apenas uma variedade e estilo

Os vinhos tintos possuem muita personalidade independente da sua faixa de preço, sendo assim, sempre que possível, saia da zona de conforto e escolha um outro rótulo ou uma outra uva.

Comprar vinho em qualquer lugar

Os supermercados são perfeitos pela comodidade que oferecem, no entanto, não são a melhor opção na hora de comprar um vinho.  Para uma boa experiência, opte sempre por uma loja de vinhos especializada, uma vez que, a mesma oferece o benefício de uma equipe experiente e treinada.

LEIA MAIS: O Que Acontece Se Você Tomar Café Todos Os Dias? 5 Fatos Inesperados!

Não ler cuidadosamente o rótulo do vinho que deseja comprar

Os designs presentes nas garrafas de vinhos podem pregar peças, por este motivo, o recomendado é sempre ler cuidadosamente o rótulo da bebida. Uma vez que, uma garrafa bonita não significa necessariamente qualidade.

Crer que quanto mais velho o vinho é, melhor o seu sabor

Quando se trata de vinhos tintos, há um senso comum de que quanto mais velho o vinho for, melhor ele será. Embora a regra se aplique a algumas bebidas, isso não inclui todos os vinhos tintos.  Nem todas as uvas têm a mesma capacidade de envelhecimento e nem todos os vinhos são desenvolvidos igualmente.

Evitar comprar vinhos com tampa de rosquear

Vinhos que possuem rosca ao invés de rolha também podem ser de boa qualidade, basta ler o rótulo para entender a real composição da bebida. Além de mais fáceis de abrir, também evitam respingos na hora de servir.

Não gelar o vinho

A noção de que o vinho tinto é melhor servido à temperatura ambiente é ultrapassada. Muito embora tal regra possa se aplicar para alguns países, ela não se aplica a todos ao redor do globo. Sendo assim, fique à vontade para colocar o seu vinho tinto na geladeira!

Usar qualquer taça para servir o vinho

Algumas regras existem por um motivo, e usar uma taça apropriada para servir o vinho tinto é uma delas. De acordo com um estudo japonês publicado na renomada Analyst em 2015, servir vinho tinto em um copo Bordeaux redondo mantém o álcool próximo à borda, permitindo que sabores e aromas no centro do recipiente sejam sentidos com o mínimo de intrusão do álcool.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil  Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.