5 vinhos portugueses para o Natal que vão surpreender seus convidados

Nada melhor que comemorar o natal degustando um delicioso vinho! Então, confira agora os 5 melhores para a ceia natalina!

O vinho é uma das bebidas alcoólicas que mais agradam o paladar de pessoas de todo o mundo. Afinal, ele transmite leveza, sofisticação, relaxamento e intensidade. Além disso, e a combinação perfeita para a ceia de Natal. Assim, se você esta procurando os melhores vinhos para o Natal, não se preocupe. 

Nós preparamos este material para lhe sugerir os 5 melhores vinhos portugueses para o Natal que vão surpreender toda sua família e amigos. Confira a seguir!

Os 5 melhores vinhos para o Natal

Quinta de São Luiz Vinha Rumilã Grande Reserva Tinto

O Quinta de São Luiz Vinha Rumilã Grande Reserva tem um sabor surpreendentemente fresco, macio e muito vigoroso. Além disso, a bebida possui um profundo aroma e uma consistência bastante cremosa. Sendo um vinho tinto totalmente sofisticado e requintado.

Quinta da Plansel Tinto

O Quinta da Plansel é um vinho simbólico, elaborado com as melhores matérias-primas da casa. Ele foi lançado no mercado com somente mil garrafas, sendo composto por uma frescura de menta e diversas frutas pretas. O que lhe oferece um toque mais exótico e uma consistência mais densa.

LEIA MAIS: Quer Viver Bem E Barato? 10 Cidades Brasileiras Mais Baratas Para Morar!

Herdade Aldeia de Cima Tinto

Irmão caçula do renovável Myndru, o Herdade Aldeia de Cima é um vinho com perfil mais clássico. O qual é acompanhado de especiarias bastante complexas e surpreendentemente equilibradas.

No geral, a bebida possui um gosto mais encorpado de acidez e taninos firmes, marcado por frutas vermelhas e pretas. Além disso, também há a presença de toques florais.

Grande Discórdia Tinto

Fabricado em Mértola e dispersado em 850 garrafas, o Grande Discórdia é um vinho tinto incrível, sendo um outro sucesso da categoria Herdade Vale D’Évora.

Ele apresenta um toque mais encorpado e aveludado, sendo uma bebida que transmite mais fluidez ao paladar do degustador. O que fez os apreciadores lhe apelidar de “Sabor dos Deuses”.

No mais, a bebida é acrescida de frutas maduras e notas de tabaco. Já a sua consistência é densa e fresca.

LEIA MAIS: Chegou O Que Faltava! Receita De Salada Tropical Fácil, Ideal Para A Ceia De Natal!

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Vinha Centenária Tinto

Por fim, o Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Vinha Centenária é um vinho tinto que interliga o passado e o futuro. Ele sobrepõe um gosto mais elegante, sofisticado e sedutor aos seus amantes. Além de oferecer toques de ameixa, morango e notas de cardamomo.

Esses são os melhores vinhos para o Natal que podem aproveitar com a família, os amigos ou seu parceiro.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também