Você sabe o que é “barbecue”? GRINGO mostra 3 combinações perfeitas para ele!

O “barbecue”, que conhecemos por “churrasco” é um método de cozimento que você encontrará em quase todos os países do mundo, ele é conhecido na língua inglesa como “barbecue” e é dele que vamos falar aqui hoje.

Obviamente, cada país tem métodos diferentes e utensílios específicos. No entanto, o famoso ” barbecue” é uma técnica que com surgimento principalmente na Inglaterra e nos EUA e é famosa por ser o churrasco inicial.

A origem da palavra “barbecue”

A história da palavra vem de nativos da América do Norte e do Sul e, em particular, a palavra espanhola “Barbacoa”. Essa palavra foi usada pelo Taino, nativo, que morava na Jamaica, Cuba e outras ilhas do Caribe, e com ela descreveu o cozimento lento da carne sobre uma chama aberta.

Os exploradores espanhóis adotaram a palavra Barbacoa e a trouxeram para o seu país, onde apareceu pela primeira vez por escrito em 1526. Por algum tempo, essa palavra foi referida no utensílio onde a comida era cozida, mas mais tarde começou a ser usada para o método de cozimento oficial. Depois, “barbecue” passou a ser a palavra empregada também para designar a carne do churrasco em si.

Com que bebidas você pode combinar o churrasco barbecue

Vinho

Asse o bife perfeito e combine variedades de uvas vermelhas, como Shiraz ou Malbec.

Para frango assado, experimente uma rica variedade branca, como Chardonnay ou Chablis.

Porém, se você quiser assar peixe na grelha, pode combiná-lo com as famosas variedades de vinho branco, Sauvignon Blanc e Riesling.

LEIA MAIS: Como Saber Se Um Vinho É Bom Ou Não? 4 Dicas Para Você NÃO Errar Nunca Mais!

Uísque ou Bourbon

A carne de porco e a costela de porco vão muito bem com uísque ou bourbon. Porém, se você não quiser tomar a bebida pura, recomendamos misturá-la com limonada – o sabor levemente azedo dos limões reduz o sabor forte de bourbon e o sabor defumado do churrasco.

LEIA MAIS: Só 50 Reais! 3 Espumantes Brasileiros Entre Os Melhores Do MUNDO Em 2022!

Cerveja

No entanto, a bebida que mais se encaixa no churrasco do que qualquer outra é a cerveja. Quatro coisas fazem um churrasco bem-sucedido: a qualidade da carne, o churrasqueiro, as pessoas do evento e, claro, a boa cerveja.

A cerveja combina perfeitamente com bifes, salsichas e hambúrgueres, com costelas e hambúrgueres. Além de espetos de vegetais e batatas assadas.

Além disso, há também cervejas que combinam com frango e frutos-do-mar

Afinal, não é por acaso que, uma vez que Benjamin Franklin dissesse a seguinte frase: “A cerveja é a prova de que Deus nos ama e quer ser feliz”.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais