10 coisas que te deixam mais atraente (e não têm a ver com aparência)

Autoestima, atitude e autocuidado são palavras-chave para transmitir uma imagem mais atraente às pessoas ao seu redor

Quem não quer aparentar ser uma pessoa mais atraente e bonita, né? A questão é que isso não tem nada a ver com beleza ou atender a padrões. De fato, há certas coisas que te deixam mais atraente e, acredite, são bem relacionadas à atitude.

Manter a autoestima lá em cima

Sim, tem dias que a gente se olha no espelho e não enxerga a beleza que tem. Mas, mesmo nesses momentos, é preciso ter força e manter a autoestima. Afinal, as pessoas nos veem como nos vendemos.

E isso não tem nada a ver com atributos sexy. Pelo contrário, diz respeito a sermos felizes consigo mesmos.

Leia mais: 5 sinais de que aquela pessoa está sugando toda a sua energia

Tenha senso de humor

Outra das coisas que te deixam mais atraente é botar esse sorriso para jogo. Ou seja, ter senso de humor. Isso atrai energias positivas e, ainda, te permite viver momentos realmente felizes. E, convenhamos, a gente adora ficar perto de pessoas bem-humoradas, né?

Cuidar da saúde está entre as coisas mais importantes que te deixam mais atraente

Aqui vai uma dica que, sobretudo, faz bem. Cuidar da saúde é ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e ir ao médico regularmente. Seu organismo agradece esse autocuidado.

Atenção a essa postura

Coluna ereta, cabeça erguida e… olha como se porta! Quando falamos em boa postura, não é apenas corporal (o que também ajuda, claro). Nos referimos principalmente a como se posiciona. Ou seja, o modo de falar, ouvir e agir. Sem dúvidas, é uma das coisas que te deixam mais atraente.

Agora, voltando à postura corporal, andar com a coluna curvada passa a imagem de descuido, fraqueza e insegurança. E ninguém quer isso para si, não é mesmo?

Tenha atitude

Proatividade, inegavelmente, deixa uma pessoa mais atraente. Conquistar seu espaço de forma saudável, com ousadia, opinião e iniciativa chama atenção positivamente.

Seja gentil com as pessoas

Além de ser uma das coisas que te deixam mais atraente, faz com que as pessoas queiram ficar perto de você. De fato, trata-se da beleza interior, o que agrada bastante.

Trata-se do que chamamos de altruísmo, isto é, ajudar aos outros sem querer ganhar nada em troca. Isso inspira confiança e vale, por exemplo, participar de um voluntariado.

Ter calma também é uma das coisas que te deixam mais aparente

Inicialmente, quem aparenta ter equilíbrio emocional é mais atraente do que aquela pessoa sempre nervosa, estourada e estressada. Mesmo porque nervos sempre em evidência acabam afastando os outros.

Leia mais: 3 signos mais encrenqueiros do horóscopo: será que o seu é um?

Cuide da aparência

Antes de mais nada, aqui não vamos impor padrões de beleza, ok? Porém, uma das coisas que te deixam mais atraente, sem dúvidas, é o cuidado com a aparência. Isso inclui, por exemplo:

  • manter os cabelos limpos e bem cuidados
  • trazer as roupas limpinhas (e, por que não, dar um estilo próprio a elas?
  • cuidar da higiene bucal

Vale, ainda, usar aquele perfuminho para deixar sua marca por onde passar.

Uma das coisas que te deixam mais atraente é ter persuasão

A linguagem persuasiva também deixa as pessoas mais atraentes. Uma linguagem clara e convincente significa habilidades de comunicação. E, consequentemente, confiança.

Transmita um ar misterioso

Por fim, o mistério é uma das coisas que te deixam mais atraente. Primeiro, por despertar a curiosidade e, em segundo lugar, por gerar expectativas nas pessoas (e, por que não, crush).

Então, anotou todas as dicas sobre as coisas que te deixam mais atraente? Veja que não tem, necessariamente, a ver com beleza física, mas atitude e autoestima!

você pode gostar também