A medicina, sem dúvidas, evoluiu de forma considerável nos últimos séculos. O que não a isenta, entretanto, de aparecer com algumas coisas bizarras que, só contando, ninguém acredita.
São exemplos claros de que o corpo humano é, realmente, surpreendente. Só para ilustrar, você vai se surpreender com a quantidade de microrganismos que temos em nosso corpo. Ainda duvida?
Então, confira, a seguir, uma lista de coisas bizarras na medicina que pouca gente acredita.
10 coisas bizarras da medicina que você vai se surpreender
Uma das coisas bizarras: a dor dos ruivos é diferente
Imagine! Inicialmente, a dor que os ruivos sentem é diferente das demais pessoas. Só para ilustrar, é preciso aplicar cerca de 20% a mais de anestesia para, então, não sentirem dor em algum procedimento.
Existe transplante de fezes
Calma! Isso só acontece quando uma pessoa em tratamento precisa receber bactérias fecais saudáveis. O procedimento se chama bacterioterapia.
O pum pode sair pela boca
Nada de segurar pum, hein? Caso contrário, ele sairá pela boca! Sim, este exemplo das coisas bizarras se explica pelo fato de que os gases entram na corrente sanguínea.
LEIA MAIS: Curiosidades sobre tatus super interessantes e que você tem que conhecer!
Número de itens cirúrgicos esquecidos
Olha o trauma! Nos Estados Unidos, anualmente, registra-se de 2.000 a 4.000 itens cirúrgicos são esquecidos em pacientes!
Compartilhamos DNA com gatos
Ok, uma das coisas que podem até ser bizarras, mas também fofas: 90% do nosso DNA é compartilhado com gatos!
Quantidade de microrganismos
O corpo humano tem, acredite, trilhões de microrganismos. Porém, mais de 99% são desconhecidos pela própria ciência.
Unhas do pé e mão crescem em ritmo diferente
Pois é! Se você perde uma unha inteira da mão, ela levará seis meses para crescer. Por outro lado, a unha do pé demora até 18 meses.
Você respira células quando emagrece
Sim, uma das coisas bizarras relacionadas ao corpo humano e, consequentemente, medicina, é respirarmos células quando perdemos peso. Como assim? A princípio, as células adiposas se transformam em dióxido de carbono e, em seguida, são lançadas ao ar pelos pulmões.
Fetos curam o coração da mãe
Ok, isto não é um exemplo de coisa bizarra, mas algo realmente surpreendente. Caso a gestante tenha inflamação no tecido cardíaco, células-tronco podem ser retiradas do feto para, então, curá-la.
LEIA MAIS: 6 Curiosidades Sobre O Mosteiro Dos Jerónimos Em Lisboa!
Conexão entre cérebro e intestino é uma das coisas bizarras
Sim, esta é, certamente, uma das coisas bizarras do organismo. Ou, nem tanto! O fato é que existe uma conexão entre cérebro e intestino. Trata-se do eixo intestino-cérebro. Simples assim!
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários