10 melhores países para viver após parar de trabalhar

Para qual você iria?

A busca pelo lugar ideal para desfrutar da aposentadoria é uma tarefa importante. Além de ser muitas vezes difícil. Muito desejam encontrar um local que ofereça qualidade de vida, custo de vida acessível, um bom sistema de saúde e um ambiente acolhedor. E, convenhamos, nem sempre é fácil encontrar lugares que combinem todos esses fatores! Por isso, o Índice Anual Global de Aposentadoria de 2024 fornece um panorama abrangente dos melhores países para viver após parar de trabalhar. Esse índice considera critérios como hospedagem, benefícios, custo de vida, desenvolvimento, governança, clima e sistema de saúde.

E aí, quer saber quais os melhores países para morar após parar de trabalhar? Então veja o ranking.

Melhores países parar viver após parar de trabalhar

Costa Rica

Classificada em primeiro lugar, a Costa Rica é um paraíso na América Central. Quem nunca ouviu falar das suas florestas tropicais e paisagens deslumbrantes? O país se destaca pelo seu sistema de saúde eficiente, clima agradável, e generosidade do povo. Além disso, oferece benefícios atraentes para aqueles que buscam residência.

Leia mais: Afinal, qual é o significado do símbolo do Euro? Europeu conta

Portugal

Portugal oferece uma combinação de cuidados de saúde de qualidade, custo de vida acessível e diversidade cultural. Além disso, Lisboa, a capital, é um centro vibrante de museus, concertos e arquitetura histórica. O país é conhecido por seu ritmo de vida relaxado e alta qualidade de vida.

México

O México atrai aposentados com seu estilo de vida cultural, hospitalidade e acessibilidade. Com um custo de vida baixo, o país oferece gastronomia acessível, praias encantadoras e uma riqueza de trilhas para caminhadas. Seu sistema de saúde é acessível, inclusive para especialistas renomados.

Panamá

Viver no Panamá significa desfrutar de um estilo de vida tranquilo em um dos poucos países neutros em carbono do mundo. Com uma economia em crescimento, o país tem um clima ameno e ensolarado, impostos baixos sobre propriedades e facilita a obtenção de vistos.

Espanha

A Espanha é um destino popular para aposentados, graças ao seu custo de vida relativamente baixo em comparação com outras partes da Europa, um bom sistema de saúde e diversos benefícios para expatriados.

Equador

Localizado no noroeste da América do Sul, o Equador é conhecido por seu clima agradável e taxas baixas. Oferece opções de habitação confortáveis a preços acessíveis, e é marcado pela simpatia de seu povo.

Grécia

A Grécia é atraente por seus preços habitacionais significativamente mais baixos em comparação com outras regiões, como os EUA. Além disso, o custo de vida é moderado, e o país é cada vez mais procurado por aposentados, nômades digitais e expatriados. Sem contar que o sistema de saúde é acessível, e o estilo de vida ao ar livre, especialmente perto do mar, é altamente valorizado.

Malásia

Conhecida pela hospitalidade de seu povo, a Malásia oferece um custo de vida baixo com despesas acessíveis de habitação, transporte, alimentação e entretenimento. A culinária é diversificada, e as influências culturais permeiam a vida cotidiana.

Leia mais: Como receber desconto de até 60% e economizar na conta de luz?

França

A França é ideal para quem busca uma aposentadoria tranquila, com seu excelente sistema de saúde, taxas baixas e ampla cobertura. Além disso, a culinária, os cenários e a cultura são pontos fortes, além de um sistema de seguridade social bem estruturado.

Colômbia

Fechando a lista, a Colômbia se destaca por suas praias ensolaradas, montanhas frescas e uma deslumbrante floresta amazônica. Sem contar que ocusto de vida é acessível, e o país oferece um excelente sistema de saúde e um programa de vistos amigável para residentes estrangeiros.

E aí, para qual desses países você iria após parar de trabalhar?

você pode gostar também