A culinária e agricultura brasileira são muito ricas, e temos pratos muito elaborados que são reconhecidos internacionalmente.
Contudo, nem todas as comidas são apreciadas por todos os brasileiros, muitas fazem torcer o nariz e repudiar o gosto. Por isso, hoje conheça comidas que não agradam muito o paladar brasileiro.
Conheça alguns alimentos que não agradam à maioria das pessoas
Jiló
O Jiló é um fruto oriundo da parte ocidental africana e que durante o período colonial passou a fazer parte de nossas comidas.
O sabor amargo do Jiló desagrada à maioria dos seus consumidores. Contudo, o Jiló é rico em sais minerais como fósforo, cálcio, vitamina C, ferro e vitamina B5, além de proteínas e carboidratos.
Porém, é possível diminuir o sabor amargo do Jiló. Assim, para isso, busque refogar em uma manteiga de boa qualidade e adicione ervas finas e sal, antes de adicionar no preparo final da comida.
Quiabo
O quiabo é um vegetal também de origem no continente africano. Esse vegetal está presente em diversas receitas típicas brasileiras, como o ensopado de quiabo e caruru baiano.
Contudo, o desagrado do quiabo vem da textura de baba que o quiabo solta. O aspecto gosmento afasta muitos consumidores.
Dessa forma, para aliviar essa característica, deixe o quiabo cortado de molho em meio litro de água com 100 ml de sumo de limão puro por pelo menos 30 minutos. Assim, depois é só escorrer e cozinhar em sua receita normalmente.
LEIA MAIS: Os quatro pratos mais letais do mundo! Será que você teria coragem de provar?
Fígado
O fígado de boi tem um cheiro característico que é um repelente imediato para consumidores brasileiros.
Contudo, o fígado está presente em nossa culinária por conter muitas vitaminas e minerais importantes para nós.
Assim, para conseguir obter todos os benefícios dessa carne sem o sabor e odor forte, prepare pedaços pequenos de 1 cm, de maneira refogada na manteiga, azeite e cebola.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários