CuriosidadesSaúde

Os quatro pratos mais letais do mundo! Será que você teria coragem de provar?

Os quatro pratos mais letais do mundo! Será que você teria coragem de provar?
By     -   On

O universo da culinária é algo extremamente vasto, com variações de comidas e receitas ao redor do mundo. Desse modo, existem pratos criados que fizeram um enorme sucesso, assim como outros foram um verdadeiro desastre.

Nesse artigo você irá conhecer os 4 pratos mais letais do mundo, os quais se não preparados de maneira correta podem causar graves alucinações, intoxicação e é claro, levar até a morte.

4 pratos mais perigosos do mundo

Baiacu

O baiacu é considerado um dos peixes mais venenosos que existem pelo fato de seus órgãos serem compostos por uma toxina chama tetrodoxina.

Essa substância é extremamente prejudicial aos humanos, por conseguir causar paralisia muscular, levando o individuo a óbito.

Por outro lado, pratos feitos com esse peixe são muito famosos em algumas partes do mundo, isso porque o baiacu é considerado uma iguaria nessas regiões.

Assim, os chefes responsáveis pelo preparo recebem um treinamento extenso para conseguirem preparar esse peixe seguramente.

Mandioca

A mandioca é uma raiz presente na rotina alimentícia de várias regiões do Brasil e, justamente, por já ser uma comida culturalmente famosa, a maioria das pessoas não sabe do mau que pode causar a saúde.

Isso porque, esse alimento possui uma toxina muito forte presente em suas folhas e raízes, o chamado cianureto de hidrogênio.

Essa substância pode causar vomito, náuseas e levar a morte em até 3 horas. Assim, ao fazer algum prato com esse ingrediente, é preciso saber preparar corretamente para eliminar a toxina.

LEIA MAIS: Dica de Chef: 4 pratos que você JAMAIS deveria pedir em um restaurante

Sannakji (polvo cru vivo)

Esse é um prato muito famoso na Coreia e o mais curioso, é que, apesar de ser um prato comum, o ingrediente principal (o polvo) é servido vivo no prato.

Esse molusco é cortado ainda vivo e servido completamente cru, enquanto as ventosas presentes em seus tentáculos ainda permanecem ativas durante um tempo.

Portanto, aí está o perigo. Essas ventosas têm uma grande chance de, ao serem ingeridas, grudarem na garganta e acabar causando sufocamento da pessoa que, caso não seja socorrida de imediato, certamente morrerá.

Cérebro de macaco

Apesar de ser uma comida extremamente fora da realidade para a nossa cultura, na ásia o cérebro de macaco é algo conhecido.

No entanto, ingerir esse órgão pode causar a doença de Creutzfeldt-Jakob. Essa doença é degenerativa, conseguindo destruir o cérebro da pessoa.

Esse prato é consumido cru, assado ou cozido, mas cogitar a sua ingestão não é nada recomendável.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.