5 alimentos que você NÃO deve cozinhar na sua Air Fryer de jeito nenhum!

Evite colocar assados inteiros e verduras frescas na sua fritadeira

As fritadeiras elétricas ou “Air Fryer” vêm ganhando cada vez mais espaço na casa dos brasileiros. No entanto, nem todo mundo sabe que existem determinados tipos de alimentos que você não deve cozinhar na Air Fryer. Para saber quais são esses alimentos, é só continuar a leitura!

Alimentos que você não deve colocar na Air Fryer

Alimentos empanados

Quando adicionados à fritadeira, esse tipo de alimento, ele perde toda a sua crocância, diferente de quando estão submersos em óleo. Por isso, se você quer cozinhar um alimento empanado na fritadeira, frite anteriormente no óleo, congele e depois coloque na Air Fryer, assim a sua comida continuará bem crocante.

Verduras frescas

Na hora de escolher os legumes para fritar na Air Fryer opte por aqueles mais pesados como brócolis e abobrinha. Verduras folhosas, como espinafre, cozinham de maneira desigual no equipamento, podendo muitas vezes até queimar. Uma boa solução para cozinhar esses alimentos nas fritadeiras é adicionar um pouco de óleo, suficiente para pesar as folhas.

LEIA MAIS: 3 Truques Para Otimizar A Limpeza Das Suas Roupas Usando Uma Bola De Tênis!

Assados inteiros

Devido ao seu tamanho, os assados normalmente não cozinham uniformemente na fritadeira, uma vez que a parte mais distante da fonte de calor tende a ficar crua. Por isso, é recomendado que esse tipo de alimento seja cozinhado no forno normal, ainda que o assado caiba na cesta da fritadeira.

LEIA MAIS: Afinal, Para Que Serve O Furo Embaixo Do Cadeado? A Função Irá Te Surpreender!

Queijos

Embora pareça tentador colocar o queijo na fritadeira, não é recomendável que se faça uma vez que ele pode derreter e grudar no equipamento. É recomendado que nesse caso se utilize o próprio fogão que deixará o seu queijo muito mais saboroso e você não terá tanta dor de cabeça para limpar.

Hambúrgueres

Se você gosta dos seus hambúrgueres bem passados, é uma ótima opção utilizar a fritadeira. Caso prefira eles suculentos, a melhor alternativa seria a chapa ou a grelha, pois o ar de alta velocidade da fritadeira não permite que se obtenha a carne vermelha mal passada e suculenta.

Agora que você já sabe quais alimentos não podem ser cozinhados na Air Fryer, porque não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais