Essenciais! 5 itens que não podem faltar na sua ceia de natal de jeito NENHUM!

Esse artigo é para você que está perdido(a) na hora de organizar a sua ceia de natal!

Já virou hábito: todo ano começa uma correria infinita quando chega o mês de dezembro! Tem que organizar a ceia de natal, comprar os presentes dos familiares, separar a roupa ideal para a noite natalina… Ufa! É um cansaço tremendo!

Mas, o que fazer quando se está perdido e não se sabe nem por onde começar na hora de organizar os comes e bebes?

É isso que nós vamos lhe mostrar neste artigo! Então, continue a sua leitura até o final e conheça as 5 coisas que não podem faltar em sua ceia de natal!

As 5 coisas que não podem ficar de fora da sua ceia de natal

Panetone

Um natal sem panetone, não é natal, não é mesmo? Esta maravilhosa iguaria pode ser encontrada tanto na forma convencional como com gotas de chocolate ou as versões gourmets. Podendo, inclusive, variar de sabores, combinações e aromas.

Frutas secas

Há quem goste de uva-passa em todos os preparos da ceia natalina, e há quem – simplesmente – deteste.

De todo modo, apesar de a uva-passa ser uma das frutas mais polêmicas do natal, ela não pode faltar na ceia (pelo menos em um único prato). Afinal, ela faz parte de toda uma tradição!

Além dela, outras frutas secas também podem ser utilizadas, como damasco, ameixa, cranberry, gojiberry e tâmara.

LEIA MAIS: 7 Piores cervejas do mundo – Será que você já provou alguma? Confira!

Carnes brancas

As famosas carnes brancas como Peru, Chester, Frango e dentre outras especiarias, também não podem faltar em sua ceia de natal.

Além de elas serem extremamente saborosas e agradarem a quase todos os paladares na noite natalina, também se tratam de alimentos tradicionais da época.

Caixa de chocolate

Os deliciosos bombons das caixas de chocolate também não podem ficar de fora! Afinal, nada melhor do que degustá-los para equilibrar o paladar natalino.

Com isso, marcas como Nestlé, Garoto, Lacta e Cacau Show, costumam ser as mais procuradas e as que fazem mais sucesso na ceia.

LEIA MAIS: 5 vinhos portugueses para surpreender todos seus convidados na Ceia de Natal!

Vinhos e espumantes

Por fim, as bebidas alcoólicas também costumam estar presentes na ceia de natal. Mas, para ter uma boa harmonização, o ideal é optar por vinhos e espumantes.

Por exemplo, os espumantes, como o Chandon, transmitem uma fluidez e frescor que instigam ainda mais a celebração natalina. Logo, vale muito a pena incluí-lo em sua ceia.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais