O abacate é um ingrediente incrível que todos adoramos ter na cozinha. Mas, o que pode ser frustrante é quando ele escurece rapidamente após cortá-lo. Mas não se preocupe, pois existem maneiras simples e eficazes de evitar que o abacate escureça, mesmo quando guardado na geladeira.
5 maneiras simples de evitar que o abacate escureça na geladeira!
Método do suco de limão
O método mais popular é usar suco de limão ou lima na metade cortada do abacate. A acidez do suco é capaz de inibir a atividade da enzima responsável pela oxidação, que faz com que a fruta escureça.
Método do plástico
Outra opção é colocar o abacate em um recipiente plástico ou de vidro com a face para baixo, coberto com filme plástico ou tampa. É importante que o abacate esteja em contato com a superfície do recipiente para evitar a exposição ao ar. Assim, o abacate pode ficar na geladeira por até dois dias sem escurecer.
Método da água gelada
Uma terceira opção é submergir o abacate em água gelada. Basta colocar o abacate em um recipiente com água gelada, cobrir e guardar na geladeira. A água impede que o ar entre em contato com a fruta, evitando a oxidação e o escurecimento. Essa técnica é ideal para abacates inteiros ou para aqueles que já vocês cortaram em pedaços maiores.
LEIA MAIS: Abacate verde? 3 truques fáceis para seu abacate amadurecer rapidamente!
Método do papel filme
Outra opção é simplesmente deixar a casca em cima do abacate e depois enrolar o fruto com papel filme. Funciona muito bem e é super prático!
Método da economia
E se quiser evitar desperdício, você pode comprar um abacate menor para comer em um dia. Por exemplo, avocado e o mesmo de abacate, mas tem menor tamanho.
Conclusão
Independentemente do método que você escolher, lembre-se de que o abacate é mais saboroso e nutritivo quando consumido fresco. Portanto, tente consumi-lo o mais rápido possível após o corte. Com essas dicas, você poderá aproveitar o abacate fresco e brilhante em todas as suas receitas!
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários