DicasSaúde

6 Legumes cheios de proteína que superam a carne

6 Legumes cheios de proteína que superam a carne
By     -   On

Você sabia que existem legumes cheios de proteína que superam a carne? Os legumes devem complementar cada uma das nossas refeições. Não apenas porque tornam os nossos pratos atrativos e deliciosos, mas também porque garantem que o nosso corpo receba uma ampla variedade de nutrientes vitais.

Esses vegetais verdes também são ricos em nutrientes essenciais, vitaminas e antioxidantes que contribuem para a manutenção da boa saúde do nosso corpo. Além disso, eles são uma excelente fonte de proteína para os vegetarianos que buscam adicionar mais proteína à sua dieta.

Nesse artigo apresentamos seis legumes cheios de proteína e seus benefícios nutricionais, mas também sugestões de como incluí-los em nossa dieta de maneira saborosa e saudável.

Vamos conhecer 6 Legumes cheios de proteína que superam a carne

Brócolis

O brócolis, além de rico em proteínas, também tem baixo teor de gordura e poucas calorias. Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes que fortalecem a boa saúde e o funcionamento suave do organismo.

Ervilhas

Ervilha é uma excelente fonte de proteína e fibras vegetais, com um sabor delicioso e pouca gordura. Além disso, o feijão é rico em manganês, fósforo, ácido fólico, zinco, ferro e magnésio, enquanto contém compostos vegetais como a cumestrol, que ajuda na prevenção do câncer de estômago.

Repolho

O repolho é outra fonte excelente de proteína, famosa por seus benefícios antioxidantes. O melhor do repolho é que podemos prepará-la de várias maneiras: desde cozinhá-lo a vapor, até fervê-lo ou refogá-lo. Isso facilita consumir repolho até diariamente.

LEIA MAIS: combinações incríveis com o curry que irão te fazer pedir mais

Milho

O milho tem baixo teor de gordura e nos fornece 9% da proteína que nosso corpo precisa diariamente. Entre outros nutrientes, o milho também contém tiamina, vitaminas C e B6, ácido fólico, magnésio e fósforo, e podemos adicioná-lo em qualquer lugar para obter sabor extra, sem carregar um monte de calorias desnecessárias como sanduíches, sopas, arroz e, é claro, em nossas saladas.

Couve-flor

A couve-flor contem alta concentração de proteínas, também, potássio, manganês, magnésio, fósforo, cálcio, vitaminas C e K e ferro. Este vegetal saboroso, além de poder elevar dezenas de receitas, tem sido associado a benefícios anticancerígenos e anti-inflamatórios.

Espinafre

O espinafre foi destacado como um dos vegetais verdes folhosos mais nutritivos. A proteína que fornece ao nosso organismo, juntamente com os aminoácidos essenciais, representa 30% de suas calorias, enquanto os nutrientes, como vitaminas A, K e C, fortalecem nosso sistema imunológico e contribuem para a proteção da visão e circulação sanguínea saudável.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.