Dicas

7 top dicas de organização para mudar a vida até dos mais desorganizados

7 top dicas de organização para mudar a vida até dos mais desorganizados
By     -   On

Ser uma pessoa organizada não é uma tarefa simples, nem sempre conseguimos dar tudo de nós em todas as áreas da vida. No entanto, ainda é possível reverter esse problema. Por meio do método Marie Kondo é possível entender a como ser mais organizado e mudar de vida!

7 dicas para ajudar você a ser mais organizada em tudo

Identifique o que precisa ser descartado

Para diminuir o volume de objetos e papéis, é preciso julgar o que serve e o que precisamos deixar para trás. Descartar o que não é mais útil é uma maneira simples de diminuir a bagunça, mas lembre-se de saber exatamente o que irá para o lixo para não se arrepender.

Organize por classificação e não por cômodo

Colocar todas as suas roupas e calçados em um único quarto pode não ficar visivelmente bom, sobretudo se você for daquelas pessoas que colecionam sapatos. Dessa forma, com seus itens distribuídos de forma mais organizada, o ambiente fica mais “clean” (limpo).

LEIA MAIS: Como Turbinar A Sua Vida Financeira Em 2023 Mesmo Sem Ter Nenhum Dinheiro?

Desapegue do passado

Bilhetes, cartões de visita que nunca foram usados (e nem serão), papéis de rascunho e outras milhares de coisas que não servem mais para nada precisam ser doadas ou descartadas. Dessa forma, até mesmo a energia do local se renova e você não se torna uma pessoa presa ao passado.

Doe os livros que não fazem mais sentido

Sempre existem aqueles livros que foram comprados em épocas totalmente diferentes da que estamos hoje. Além disso, aqueles livros que já foram lidos também podem ser passados à frente.

LEIA MAIS: 4 Incensos Para Atrair Prosperidade E DINHEIRO Para A Sua Vida Em 2023!

Doe roupas que não usa mais

Aquelas roupas que não são usadas há anos podem servir para alguém que precisa. Dessa forma, no momento da arrumação separe um tempo para limpar o armário e separar as peças que serão doadas.

Empilhar as coisas é uma má ideia

Quando as coisas estão empilhadas elas não são vistas, e se é difícil de se identificar quer dizer que isso dificulta o uso no dia a dia. Para isso, opte por prateleiras extensas para ter noção do que se tem e que será usado.

LEIA MAIS: Como Ter Foco Em Meio À Tecnologia De 2023 Como Se Fosse Ainda 1950!

Dê um jeito de usar o espaço que você tem para guardar as coisas

Quando deixamos nossos objetos na casa dos pais isso pode se tornar um vício, assim teremos a falsa sensação de que sempre terá um jeito para as coisas. Por isso, se limite à sua casa, seus armários e suas prateleiras.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.