7 Hábitos que sugam a nossa energia todos os dias e você não sabia – Veja!

Você anda se questionando por que sempre anda tão cansado(a)? Mesmo dormindo pelo menos 7-8 horas por dia, isso parece não ser o suficiente para recuperar as suas energias? É claro que isso pode ser resultado de algo mais sério, como algumas condições médicas, porém, talvez seja a hora de você se atentar se está praticando alguns desses 7 hábitos que sugam a nossa energia!

Quer saber mais a respeito? Então, confira a seguir!

O grande problema do cansaço crônico

A insônia é sim um problema sério que influencia no cansaço crônico. Inclusive, a perda do sono influencia não só no dia seguinte, mas também nos dias seguintes da sua semana.

Porém, você sabe qual é um dos maiores vilões do seu bem-estar? A tecnologia!

Isso mesmo, estudos realizados mostram que laptops, televisão, tablets, smartphones e até mesmo videogames influenciam negativamente no seu sono e na sua disposição! Então, veja a seguir hábitos que você deve evitar para combater o cansaço crônico!

7 Hábitos Que Sugam A Nossa Energia Diariamente

Não tomar água

Precisamos de água para que todas as reações do nosso corpo ocorram. Além disso, uma ingesta adequada de água é essencial para manter os nossos níveis de energia. Portanto, adote o hábito de ingerir pelo menos 30 ml/kg de água por dia, o que dá pouco mais de 2 litros por dia para um adulto de 70 kg.

Usar o computador o dia todo

Muitos não possuem outra opção. Mas, sentar em frente ao computador o dia todo, sem dar pequenas pausas é um dos principais hábitos que sugam a nossa energia.

Então, para tentar evitar esse esgotamento mental, uma recomendação é dar pequenas pausas. Além disso, faça uma caminhada de pelo menos 20 minutos por dia.

Usar dispositivos eletrônicos antes de ir dormir

A luz artificial emitida pelos dispositivos eletrônicos impactam negativamente nos nossos níveis de melatonina. A melatonina é um hormônio do nosso corpo responsável por induzir o sono. E, a luz de laptops, smartphones e outros dispositivos atrapalham na sua produção.

Funciona mais ou menos assim, o corpo “confunde” a luz artificial com a luz do dia, entendendo que ainda está cedo e que não é hora de dormir. Portanto, se expor à luz desses dispositivos à noite antes de ir para a cama é um dos responsáveis pelas noites mal dormidas e sono não reparador.

LEIA MAIS:

Ficar dentro de casa o tempo todo

Não se expor à luz do sol tem impacto negativo no seu ciclo circadiano. Como foi dito acima, a luz do sol impacta na produção de melatonina.

Portanto, se expor ao sol é importante para que o corpo recupere a sua energia e entenda que é “dia”. Então, tente se expor ao sol cerca de 8-10 minutos por dia, nem que seja para uma caminhada rápida.

Ingerir bebidas alcoólicas antes de dormir

Tudo bem que uma taça de vinho por dia pode até ter os seus benefícios. Porém, ingerir bebida alcoólica antes de dormir atrapalha sim o seu sono.

Assim, você terá mais dificuldade de adormecer e de atingir um sono reparador. Portanto, o ideal é que, caso você vá ingerir bebidas alcoólicas, faça isso com moderação e pelo menos 3 horas antes de ir para a cama.

Não praticar atividade física

Está pensando em ir malhar, mas bateu aquela preguiça?

Não praticar atividade física é um dos principais hábitos que sugam a nossa energia. Na verdade, há vários estudos que mostram que a prática regular de atividade física ajuda na melhora do seu padrão do sono, fazendo com que você durma por mais tempo e com melhor qualidade.

Pular o café da manhã

Por fim, o que você come no café da manhã tem importância direta na sua disposição e energia durante o dia.

Portanto, invista na ingestão de carboidratos complexos, gorduras boas e de proteína no seu café da manhã. Assim, além de se manter disposto ao longo do dia, você também terá maior saciedade.

Além disso, há alguns distúrbios do sono que podem ser responsáveis pelo cansaço crônico, você pode conferir alguns aqui.

Gostou desse artigo? Então confira muitos outros assuntos semelhantes no site Brazil Greece e se inscreva para receber atualizações!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais