CuriosidadesNotícias

8 famosos com autismo que tiveram grande sucesso na vida

8 famosos com autismo que tiveram grande sucesso na vida
By     -   On

O autismo pode ser desafiador, mas há muitas pessoas com o espectro que alcançaram grande sucesso.

O transtorno do espectro autista é um diagnóstico que se caracteriza por diferenças em relação à população em geral nas áreas de habilidades sociais, habilidades de comunicação, bem como a presença de certos comportamentos que podem parecer atípicos em relação a outras pessoas. Esses comportamentos são conhecidos como comportamentos restritivos ou repetitivos.

Esta condição do espectro afeta as pessoas de maneiras diferentes. Nem todas as pessoas no espectro do autismo terão os mesmos traços ou características, e algumas podem não saber isso até mais tarde na vida.

Aqui estão 8 famosos com autismo que tiveram grande sucesso na vida

Albert Einstein – Cientista e Matemático

Não há como saber com certeza, mas muitas pessoas acreditam que Albert Einstein se qualificaria como tendo transtorno do espectro autista hoje.

Anthony Hopkins – Ator

Anthony Hopkins é um ator premiado. Ele foi diagnosticado com Síndrome de Asperger quando criança. Alguns de seus traços do TEA incluem pensamento obsessivo, dificuldade em manter amizades e olhar para as pessoas com uma perspectiva única.

Tim Burton – Diretor de Cinema

Ainda é objeto de especulação se Tim Burton tem autismo; no entanto, sua parceira de longa data, Helena Bonham Carter, acredita que sim. Ele tem uma perspectiva única e se concentra intensamente em seu trabalho, às vezes até o ponto de não ouvir mais o que está acontecendo ao seu redor.

Bill Gates – Co-fundador da Microsoft Corporation

Acredita-se que Bill Gates tenha autismo. Ele exibe um movimento de balanço, um padrão de fala monótono e evita o contato visual com os outros.

LEIA MAIS: 5 dos livros favoritos de Bill Gates te ajudarão a ter sucesso na vida!

Michelangelo – Escultor, Pintor, Arquiteto, Poeta

Michelangelo, um artista famoso, nasceu em 1475. Acredita-se que ele tinha uma fixação extrema em seu trabalho. Ele tinha dificuldade com a regulação emocional, tinha problemas com interações sociais e prosperava com rotinas rígidas.

Sir Isaac Newton – Matemático, Astrônomo e Físico

Newton é outro exemplo de uma figura histórica que tentou se isolar dos outros o máximo possível. Ele não gostava de interações sociais e era considerado desajeitado em conversas com os outros.

Nikola Tesla – Inventor

Acredita-se que Tesla tinha muitas fobias e que era muito sensível à luz e ao som. Observou-se também que Tesla tinha uma obsessão pelo número três.

Elon Musk – Empreendedor

Elon Musk anunciou que também tinha TEA enquanto apresentava o programa “Saturday Night Live” em maio de 2021. Mais especificamente, ele afirmou que era “a primeira pessoa com Asperger” a apresentar o programa. Musk é uma das pessoas mais ricas do mundo, com patrimônio líquido de mais de US$ 150 bilhões.

Conclusão

Então, lembre-se de que as pessoas com autismo são o mesmo que você. Portanto, merecem tratamento com respeito e inclusão, em vez de serem definidas por estereótipos e preconceitos. À medida que a conscientização sobre o autismo cresce, espera-se que a sociedade possa se tornar mais inclusiva e acolhedora para todos, independentemente de suas diferenças.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.