As cebolas são uma das hortaliças mais populares e versáteis na cozinha brasileira. Muito utilizada na maioria dos pratos, a cebola é um dos temperos mais característicos das comidas salgadas, e às vezes agridoces. O que muitos não sabem é que existem inúmeros tipos de cebola, incluindo as brancas e roxas. Porém, cada uma possui sua especificidade.
LEIA MAIS: Para que serve cada colher na cozinha? 4 tipos que você tem que conhecer!
Qual é a melhor cebola para deixar seus pratos mais saborosos, a cebola roxa ou branca?
Por seu sabor mais adocicado e suave, as cebolas brancas são muito utilizadas à base de pratos como sopas e molhos, ou para acrescentar em sanduíches e saladas. Além disso, essas também são mais fáceis de cortar devido à sua textura macia.
Essas características fizeram da cebola branca muito utilizada nos pratos e receitas, aumentando a popularidade da hortaliça. Já as cebolas roxas são conhecidas por terem seu sabor mais forte, e até mesmo um pouco picante.
Essas são muito mais firmes e até mesmo mais crocantes que as brancas. Portanto, se é essa textura extra que você está esperando para compor seu prato, sanduíche, ou salada, a cebola roxa pode ser uma ótima opção.
Visto isso, não se pode deduzir que há uma cebola melhor do que a outra, uma vez que seu uso dependerá da finalidade que se deseja ser obtida. Além do próprio gosto pessoal, que precisa ser levado em consideração no momento de preparação dos pratos.
Assim , se você procura um sabor mais forte e picante, com uma textura crocante, a cebola roxa é a melhor das opções. Porém, caso você seja uma pessoa que não sente tanto apreço pelas cebolas, e não gosta de senti-la muito na comida, utilizar a branca pode ser a melhor das opções. Dessa maneira é possível manter sua comida temperada, sem tanto sabor e textura da cebola.
LEIA MAIS: 5 erros que você comete ao cozinhar feijão e te fazem GASTAR mais energia!
Gostou desse conteúdo? Acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!
0 comentários