5 erros que você comete ao cozinhar feijão e te fazem GASTAR mais energia!

Economize tempo, gás e dinheiro

O feijão é sem dúvida o alimento mais popular do Brasil, estando presente em diversos pratos regionais. No entanto, cozinhar o feijão leva tempo, sobretudo quando se comete alguns erros na hora de prepará-lo. Portanto, se você quer economizar tempo e dinheiro, então evite os seguintes erros apresentados abaixo!

Erros ao cozinhar o feijão que te fazem gastar bem mais energia

Não colocar o feijão de molho

É recomendado que se deixe o feijão de molho de um dia para o outro para que cozinhe rápido e não fique duro. Porém, caso você não tenha esse tempo, deixe por pelo menos 2 horas de molho em água morna. Você verá o quanto isso fará diferença no gás consumido e no seu bolso.

Colocar sal na hora errada

O sal deve ser colocado sempre por último. Quando adicionado antes do feijão cozinhar, ele fará com que a pele da leguminosa endureça, retardando o tempo de cozimento.

LEIA MAIS: 5 Sucos De Vegetais Que Você Tem Em Casa Para Queimar Gordura E Emagrecer!

Aumentar a temperatura de cozimento

Se você costuma aumentar a temperatura para que o feijão cozinhe mais rápido, então saiba que não adianta. Isso porque a panela de pressão possui mecanismos de regulagem de temperatura, que funcionam através de válvulas. Por isso, não importa o quanto você aumente a temperatura, o feijão não cozinhará mais rápido, só vai causar um desperdício maior de gás.

Não utilizar panelas de pressão

A panela de pressão atinge altas temperaturas em pouco tempo, o que faz com que os alimentos cozinhem mais rápido. Por isso, prefira cozinhar o feijão em panelas de pressão ao invés das panelas convencionais, que consome mais gás e energia.

LEIA MAIS: 4 Erros Comuns Que Podem Fazer A Sua Panela De Pressão EXPLODIR – Confira!

Não limpar

É possível encontrar no feijão pedras, galhos, conchas, etc. Antes de usar, é necessário retirar qualquer tipo de resíduo que comprometa o seu cozimento. Seu bolso irá agradecer.

Agora que você já sabe os erros mais comuns na hora de cozinhar o feijão, por que não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais