4 Erros comuns que podem fazer a sua panela de pressão EXPLODIR – Confira!

Como usar panela de pressão

Certamente, você já ouviu alguém contando sobre uma experiência com a panela de pressão que terminou em explosão. Mas, você sabe dizer o que aconteceu para que ocorrer a explosão? Ao fazer a leitura deste texto, você está preparado(a) para utilizá-la em qualquer ocasião. Portanto, confira na íntegra e perca o medo na cozinha!

O que nunca fazer com uma panela de pressão

Se você tem uma panela de pressão e ainda não está confiante para usá-la, é uma boa ideia saber o que não fazer antes de qualquer coisa.

Nunca coloque água demais na panela de pressão

Muitas pessoas acham que quanto mais água, melhor será o cozimento do alimento dentro da panela. Porém, isso está bem longe da realidade. Quando se coloca muita água dentro da panela, duas coisas podem acontecer:

  • A água compromete a saída da pressão;
  • A água faz com que algum alimento fique preso na saída de pressão.

Quando isso acontece, a única forma de segurança contra explosões é perdida e o risco de um acidente acontecer é altíssimo.

Não colocar a borracha de vedação

Ao lavar a panela, muitas pessoas retiram a borracha e esquecem de recolocar esse item. Primeiro que a panela pode nem pegar a pressão, já que o ar escapará pelo espaço entre a tampa e a panela.

Além disso, caso pegue pressão, o atrito entre as duas partes metálicas pode causar uma grande explosão.

LEIA MAIS: Xô, Moscas! 3 Truques Simples Para Acabar Com Todas As Moscas Da Cozinha!

Não coloque alimentos muito pequenos dentro da panela

Se você precisa cozinhar alimentos bem pequenos, esta panela pode não ser a melhor opção. Isso porque eles são leves e qualquer distúrbio dentro da panela pode fazer com que eles sejam jogados para cima e entupam a válvula de escape.

Não abra antes de sair toda a pressão

Ao tirar a panela de pressão do fogo, jamais abra a tampa antes de garantir que toda a pressão já saiu pela válvula. É importante também não chacoalhar a panela, a fim de não criar um distúrbio de pressão.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Não deixe também de ficar por dentro de todas as novidades, basta você clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais