Se concentrar nos estudos e trabalhos é algo complicado, sobretudo nesse período home office que passamos durante a pandemia. No entanto, algumas pessoas ainda continuam tendo dificuldade em manter a sua produtividade. Apesar disso, é possível reverter esse quadro utilizando 5 ótimas extensões do Chrome para continuar com as atividades sem haver prejuízos.
Conheça 5 Extensões do Chrome para Melhorar sua Produtividade no Trabalho
Dark Reader
Se o layout claro dos sites prejudica a sua visão e concentração, a extensão perfeita para você é o Dark Reader. Por meio dele, todas as páginas do Chrome passam a ser operadas no modo escuro, assim como na opção do celular.
LEIA MAIS: Conheça os três golpes na internet mais comuns no Brasil; veja como se proteger!
Forest
A sua atenção é desviada por conta dos sites das redes sociais, páginas de notícias e jogos online? Não se preocupe, o Forest pode te ajudar bloqueando os URLs e pelo tempo que você determinar.
Tab Manager Plus
Você perde muito tempo procurando a aba que abriu recentemente? Essa extensão se organiza por meio de um painel e ainda permite que você as agrupe e nomeie cada grupo com a área que desejar. Por exemplo, se você estiver pesquisando sobre animais marinhos e animais terrestres, as abas referentes ao primeiro grupo podem ficar juntas, e aquelas que falam sobre o segundo estarão separadas.
Rescue Time
Perder tempo no navegador? Nunca mais! A extensão se prende a classificar os sites em categorias: “distrai muito”, “distrai pouco”, “neutro” (nem se distrai, nem há produtividade), “produtivo” ou até mesmo “muito produtivo”. Além disso, ainda é permitido adicionar outras plataformas para o trabalho, como, por exemplo, o Slack e Google Agenda.
LEIA MAIS: Ataque Hacker; Veja 11 dicas de como se proteger de ataques cibernéticos!
Toggl Tracker
Assim como a extensão acima, o Toggl cronometra o seu tempo de uso nas ferramentas abertas. Então ao final do trabalho ou estudo, você pode conferir o tempo gasto e estabelecer metas a serem cumpridas para os próximos dias.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários