É comum que os proprietários de automóveis desejem trocá-los após algum tempo de uso, por motivos que podem variar desde problemas com o veículo atual até o desejo de adquirir um modelo mais recente e econômico.
Entretanto, ninguém deseja que o valor do veículo seja depreciado no momento da venda. Por isso, veja alguns cuidados para que o carro usado não seja desvalorizado.
Desvalorização do seu carro nunca mais
No momento em que você decide trocar de carro, a última coisa que você quer é que ele seja desvalorizado no momento da venda. Pensando nisso, há alguns cuidados muito importantes que você deve ter.
Pontos a serem considerados para que o carro não perca valor na hora da venda
Documentos
É importante que toda a documentação do veículo esteja em dia, pois caso contrário o futuro dono pode pedir desconto ou até mesmo desistir da compra.
LEIA MAIS: Quem tem não larga: 5 carros que já saíram de linha, mas os donos adoram
Bônus
Recomenda-se acrescentar itens interessantes ao veículo, como sensor de ré e direção hidráulica, para que ele possa ser valorizado no momento da venda.
Conservação
Conservação e sinônimo de cuidado. Por isso, apresente o seu carro com um estado de conservação impecável, pois caso contrário, ele poderá perder até 20% do valor da tabela FIPE.
Limpeza
Um carro limpo causará uma impressão muito melhor para o futuro proprietário do veículo. Além disso, a limpeza acaba sendo o reflexo do antigo dono e pode dizer sobre outros aspectos do veículo.
Modificações
Se o carro tiver o mínimo possível de reparos, melhor será. No entanto, se for necessário fazer reparos, sempre opte por comprar peças originais do automóvel.
Manutenção
Quando você está certo de que seu carro está em perfeito estado e tudo isso foi comprovado com revisões recentes, você poderá assumir o risco de cobrar por um preço mais justo na hora da venda.
Gostou de saber os cuidados para que o carro usado não seja desvalorizado? Para conhecer mais sobre esse assunto, confira outros artigos no site Brazil Greece.
0 comentários