Se você é um amante de misturas caseiras e, geralmente, não gosta de recorrer a agentes químicos que podem ser tóxicos e bio poluentes, então você já deve ter procurado algumas opções menos prejudiciais para expulsar os insetos.
Desde incensos até misturas caseiras, existem uma infinidade de produtos que prometem ser inseticidas ou, pelo menos, impedir a chegada destes seres vivos. A dica da vez é utilizar alho para afastar os insetos.
Vantagens de usar alho para afastar insetos
Entre as principais vantagens de utilizar o alho para expulsar os insetos da sua casa, estão:
- Preço acessível: o alho é uma opção econômica e comumente encontrado nas cozinhas brasileiras.
- Não poluente: essa escolha preserva o meio ambiente, sem representar grandes riscos ambientais para a água, solo e outros seres vivos.
- Eficácia contra pragas: o alho possui propriedades que podem matar ou repelir moscas, mosquitos, baratas, pulgas, formigas e outras pragas.
- Versatilidade: o alho pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.
LEIA MAIS: Pó natural para acabar com as baratas de vez e que você pode fazer em casa
Alho na janela
A primeira opção de como utilizar o alho para espantar insetos é abrir um alho fresco, descascar alguns dentes e colocá-los na janela, no peitoril.
Prefira janelas que estão voltadas para o sol, uma vez que os raios penetram no alho e permitem que o odor se intensifique e exale para o ambiente. Você também pode inserir em vasos de plantas que podem tomar sol diariamente.
Spray de alho e água
Esta técnica, também muito simples, consiste em colocar 3 ou 4 dentes de alho em uma jarra de água. Em seguida, coloque esta jarra na janela por alguns dias.
Após esses dias, o seu spray estará pronto. Transfira para um borrifador e borrife em plantas, formigueiros e outros locais em que há aglomerado de insetos.
LEIA MAIS: 5 inseticidas caseiros fáceis de fazer que irão salvar as suas plantinhas
Alho em pequenas colônias de formigas
Esta é a forma mais rápida de todas e consiste em esfregar os dentes de alho cortados ao meio em locais onde as formigas costumam se instalar. É importante fazer isso quando elas não estiverem presentes, para evitar que você tenha alguma reação alérgica.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários