Brazil Greece

»

»

Os sacos plásticos para frutas e verduras do mercado agora serão cobrados?

| Em 25/06/2023 às 18:30

Ao ir ao mercado, você costuma levar um saco para armazenar frutas e legumes? Se a resposta for negativa, é hora de considerar essa prática, pois os sacos plásticos ultraleves e transparentes começarão a ser cobrados dos consumidores. Embora a data exata da sua implementação e o valor a ser cobrado ainda sejam desconhecidos.

Comece a pensar na possibilidade de saquinhos reutilizáveis

Você conhece aqueles saquinhos transparentes disponíveis na seção de frutas e legumes dos supermercados? Pois bem, foi recentemente anunciado que esses sacos serão vendidos a partir de julho. Se você costuma utilizar muitos deles e ainda não tem o hábito de levar sacos reutilizáveis para casa, é hora de considerar essa mudança.

Uma ideia em destaque para se adaptar a essa nova realidade é criar seus próprios sacos utilizando fronhas ou blusas antigas. Essa alternativa é excelente para substituir os sacos plásticos por uma solução reutilizável.

Conforme a professora e influenciadora, Rita Tapadinha, existem vários vídeos nas redes sociais que ensinam como fazer essas bolsas utilizando esses materiais.

Dessa forma, você poderá utilizar materiais que já possui em casa, evitando a necessidade de comprar os sacos que os mercados passarão a vender. Além disso, basta levá-los consigo e poderá utilizá-los quantas vezes forem necessárias.

LEIA MAIS: Afinal, é seguro usar forma de silicone na Air Fryer?

Aspectos importantes que devem ser considerados

Após o anúncio da venda dos saquinhos plásticos, várias questões importantes foram levantadas por diversas pessoas. Uma das preocupações mais relevantes é se realmente nós, consumidores, precisamos desses sacos para fazer nossas compras.

Muitas vezes, as verduras e frutas que adquirimos têm uma textura firme e não precisam necessariamente ser colocadas em sacos para serem transportadas. Um exemplo disso são bananas, cenouras, laranjas e maçãs.

Esses alimentos podem ser facilmente acomodados em sacolas junto com outros itens da compra, sem que haja qualquer impacto na aparência e qualidade dos alimentos

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Por que Sócrates foi considerado perigoso para Atenas?

Por que Sócrates foi considerado perigoso para Atenas?

Em 399 a.C., a cidade de Atenas levou a julgamento um homem de 70 anos, acusado de impiedade e de corromper os jovens. Esse homem era Sócrates, um pensador que não escreveu nenhum livro, mas cujas ideias atravessaram séculos. A decisão de condená-lo à morte segue...

Um punhado de arroz cru pode transformar o seu setembro

Um punhado de arroz cru pode transformar o seu setembro

Com a chegada de setembro, muitas pessoas aproveitam esse momento para reorganizar a vida, rever metas e preparar o ambiente para novos ciclos. Entre as práticas tradicionais que ganham destaque nesse período está um ritual simples, inspirado nos princípios do Feng...

A lição que os espartanos nos deram sobre casamento e a paternidade

A lição que os espartanos nos deram sobre casamento e a paternidade

Como já se sabe, os gregos sempre sentiram orgulho pela pátria. O que muitos, porém, não sabem é o fato de que os gregos acreditavam profundamente em um lema que hoje se tornou sinônimo de nacionalistas: Pátria, família, religião. Por essa razão, ter filhos era a...

Uísque milionário, o que faz essa bebida custar 400 mil dólares?

Uísque milionário, o que faz essa bebida custar 400 mil dólares?

Em outubro, a Escócia será palco de um leilão que deve atrair colecionadores do mundo todo. O Distillers One of One, organizado com a Sotheby’s, terá como estrela o Port Ellen Prism, um uísque de 46 anos que pode alcançar até US$ 400 mil (cerca de R$ 2,4 milhões)....

0 comentários