Afinal, é seguro usar forma de silicone na Air Fryer?

Fazer a higienização da Air Fryer, apesar de trabalhosa, deve ser feita regularmente. A fim de facilitar, algumas pessoas têm usado formas de silicone.

A maioria das pessoas concorda que a chegada da Air Fryer foi uma ótima aquisição para o preparo de alimentos de forma mais saudável e prática. Apesar disso, fazer sua higienização traz dores de cabeças e por isso acaba sendo deixada de lado. Por isso, a utilização de forma de silicone na Air Fryer tem sido uma opção. Entenda se isso é mesmo seguro e qual a forma correta de utilizá-las.

Antes de aderir ao uso dessas formas, algumas dúvidas podem surgir. Então, para entender e sanar algumas perguntas, continue lendo e descubra tudo sobre as formas de silicone.

É seguro? Posso usar?

Sim! Não há nenhuma contra indicação do uso de materiais feitos de silicone na Air Fryer. Apesar disso, é importante escolher produtos de boa qualidade, pois o silicone pode derreter, grudar no seu forno e ainda contaminar a comida.

Na hora de comprar, certifique-se de que a forma aguenta altas temperaturas e que seja firme. Por isso, opte por fornecedores que conheça, para ter certeza da qualidade da sua forma.

Como usar

O único segredo na hora de utilizar, é certificar-se de que a forma é menor do que a cesta. É preciso haver um espaço entre as duas, para que o ar circule e dessa forma evite o superaquecimento do Air Fryer. Sua utilização é bem prática, basta encaixá-la, colocar alimento dentro do recipiente e esperar que fique pronto.

LEIA MAIS: Veja como usar cravo para eliminar todo o cheiro ruim do seu banheiro

Vale mesmo a pena?

Tem sido muito bem aceita no mercado e quem usa recomenda! A principal vantagem dessas formas, é que elas facilitam a higienização da Air Fryer. Ela evita que eventuais líquidos escorram para baixo da grade e fiquem ali depositados. Também impede o contato direto do alimento com essa grade.

Ao evitar que alimento grude no fundo, impede que faça tanto sujeira, e ainda previne que a tintura das grades grude no alimento. Dessa forma, além de ajudar a manter tudo limpo ainda inibe uma possível contaminação do alimento.

Para higienizá-la é super simples também. Basta lavá-la com sabão e água quente, para retirar toda gordura possível. Lembre-se que ela precisa ser higienizada com frequência, então, nada de deixar a forma suja e abafada dentro do forno por vários dias depois de alguns usos.

E aí, gostou? Para não perder nenhuma dica incrível como essa, acesse o site do Brazil Greece e fique por dentro de tudo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.