Um shopping corresponde a um modelo de estabelecimento que faz surgir alguns questionamentos e possui, digamos assim, alguns segredinhos de administração. Afinal de contas, o lugar é enorme. No artigo a seguir, descubra alguns segredos que os shoppings escondem e muitas pessoas não fazem ideia.
5 segredos ocultos dos shoppings que poucos conhecem
1. Os carros dão trabalho para sem posicionados
Ao menos uma vez na vida, aquele que costuma visitar o shopping já se perguntou: “como esses carros são colocados aqui dentro?”.
De modo geral, esses veículos, utilizados para exposição de lançamentos e/ou promoções, são posicionados na parte interior do shopping com ajuda de rampas, guindaste e profissionais. De forma estratégica e precisa!
Leia mais: Os perfumes mais baratos da Carolina Herrera para parecer rica pagando pouco
2. Existe segurança 24h
De forma óbvia, mas com muitas dúvidas. O shopping corresponde a um estabelecimento com segurança 24 horas. Afinal, possui lojas com produtos de alto valor e tudo deve estar devidamente protegido.
Diante disso, se uma pessoa pensar em se esconder, por exemplo, dentro do banheiro. Está totalmente enganado!
3. O objetivo é vender tudo
Vale ressaltar, os shoppings querem que as pessoas gastem o seu dinheiro de qualquer forma!
Em outras palavras, tudo que está sendo exposto na vitrine ou não, é posicionado de forma estratégica para fazer com que os visitantes comprem quer queira ou não.
4. As lojas são colocadas de modo estratégico
Assim como o tópico citado anteriormente, as lojas também são colocadas de maneira estratégica.
Isto é, próximo à praça de alimentação, geralmente existem os estabelecimentos mais caros e populares.
Além disso, o mesmo lugar para comer é posicionado no último andar. Para assim, obrigar todas as pessoas a percorrerem por todo o shopping antes de chegar no objetivo final.
Leia mais: 3 erros que você comete após as refeições e prejudicam a sua saúde
5. Muita coisa ocorre durante a noite
Embora o movimento de pessoas à noite não se compare ao dia, os shoppings não param. No entanto, as portas se fecham para os clientes e assim dá espaço para funcionários que atuam com algum objetivo específico.
Então, durante esse período, diversas atividades como reformas nas lojas, limpeza e reposição de estoque são realizadas.
Chegamos ao fim deste artigo! Confira várias outras notícias semelhantes a esta aqui no Brazil Greece!
0 comentários