Afinal, a bucha vegetal é comestível? A resposta pode te surpreender!

Você já ouviu falar na bucha vegetal? Aquela mesma que utilizamos para limpar o corpo durante o banho e esfoliar a pele também pode ser uma opção diferente na culinária.

A Luffa cyllindrica, como é cientificamente chamada, é um legume comestível quando está verde e pode ser utilizada em diversos preparos. Mas não é só na culinária que a bucha vegetal tem sua história curiosa. Além de sua versatilidade, ela também é rica em nutrientes e pode trazer benefícios para a saúde.

Bucha comestível

A bucha vegetal é um ingrediente versátil que pode ser usado tanto na higiene pessoal quanto na culinária.

Luffa cyllindrica

Cientificamente chamada de Luffa cyllindrica, a bucha é um legume que pertence à família das cucurbitáceas, assim como a abóbora e o pepino. Quando está verde, a bucha pode ser consumida em diferentes preparos. Por exemplo, refogada com carne, soja e outros legumes, em conservas, molhos ou até mesmo crua.

LEIA MAIS: ESTE é o truque que você precisava para cortar a cebola sem chorar!

Rica em nutrientes

Além de ser uma opção diferente e saborosa na culinária, a bucha verde é rica em nutrientes, como a vitamina A, antioxidantes e minerais como manganês, potássio e cobre. Esses nutrientes podem trazer benefícios para a saúde. Por exemplo, proteger a função hepática, auxiliar na melhora da visão e no alívio de constipações. Por isso, é uma boa opção para quem busca uma alimentação saudável e equilibrada.

Variedades de bucha

É importante destacar que nem todas as variedades da bucha são comestíveis. A buchinha do norte, por exemplo, é tóxica e não deve ser consumida. As versões comestíveis são a lisa e a bucha de costela, mais encorpadas e suculentas.

Contexto histórico

Por fim, a bucha vegetal também tem uma história curiosa na higiene pessoal. Ela se popularizou na Europa no final do século XIX. Isso foi quando o naturopata alemão Louis Kuhne difundiu a ideia do “banho de fricção”, utilizando a bucha vegetal como acessório para higiene.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no portal Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais