3 dicas para fazer seu celular durar uma eternidade – muitos cometem esses erros

Os smartphones são os aparelhos mais presentes em nosso dia a dia. Por isso, saber como prolongar a sua duração é crucial.

O aparelho celular é sem dúvida, atualmente, o eletrônico mais presente na vida da maioria das pessoas ao redor do mundo.

Todavia, mesmo com toda a tecnologia e inovação desses aparelhos ao longo dos anos, ainda é preciso tomar uma série de cuidados para assegurar que a vida útil do celular dure o máximo possível.

A vida útil do celular depende principalmente do estado na qual a bateria se encontra, a qual, apesar de atualmente ser feita com componentes muito mais resistentes e seguros, compostos por polímero e íon de lítio, ainda assim é valido saber algumas dicas para prolongar a sua duração.

3 dicas para prolongar a duração do celular

Cuidados com a bateria

Como já dito, a bateria é o principal determinante do tempo que o seu aparelho irá durar. Assim, uma dica é evitar ao máximo deixá-la chegar em menos de 20% de carga ou mais de 80%.

Isso se dá pelo fato de que, entre essas duas porcentagens está o momento ideal para usar o seu celular, ao ser a faixa em que ele opera em sua tensão nominal.

Essa tensão significa que ele está em seu estado mais confortável e seguro para ser manuseado. Apesar de ser difícil manter sempre o aparelho dentro dessa faixa, é preciso ter em mente que acima dos 80% ou abaixo dos 20% ele opera em um nível maior de estresse.

Evitar o armazenamento cheio

É muito comum que tenhamos preguiça de fazer uma limpeza de fotos e arquivos que não são mais uteis para nós em nossos celulares. Porém, tirar um tempo para isso é fundamental para evitar lentidão no processamento, sites travando e é claro, a redução da vida útil do aparelho.

LEIA MAIS: O carregador do celular precisa ser original ou o genérico também serve?

Atenção a temperatura dos ambientes

É de suma importância voltar a atenção para o local em que deixamos os celulares expostos. Isso porque, as baterias são feitas de íon de lítio.

Esse componente é altamente sensível às variações de temperatura do ambiente, por provocar mudanças químicas rapidamente em seu interior.

Portanto, o recomendado é evitar a exposição do celular em lugares onde a temperatura está acima de 40 graus ou extremamente baixas.

Para mais dicas como essas, não deixe de conferir mais artigos como esse em Brazil Greece!

você pode gostar também