Quanto custa e quanto tempo vive um Akita? Tudo o que você precisa saber!

O Akita americano é um cão amoroso, leal e corajoso. Akitas em geral se tornaram lendários pela lealdade e devoção que demonstraram aos seus donos.

Além disso, ele é um cão de proteção e não é agressivo com as pessoas. Porém, tem um instinto de guarda e proteção muito bem desenvolvido. Então, veja a seguir 10 coisas que você deveria saber sobre um Akita!

10 coisas que você deve saber sobre um Akita Americano

Eles foram usados ​​pelos japoneses para caçar o Urso

A partir de 1603, na região de Akita, os Akita Matagis (cães de caça de ursos de tamanho médio) foram usados ​​como cães de briga.

É um cruzamento entre três raças

Em 1868, a raça Akita Matagis foi cruzada com as raças Tosas e Mastiffs. Então, consequentemente, o tamanho dos Akitas aumentou.

Na Segunda Guerra Mundial eram animais quase ameaçados de extinção

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), era comum o uso de cães como fonte de pele para roupas militares. Então, a polícia ordenou a prisão e confisco de todos os cães, exceto os pastores alemães usados ​​para fins militares. Por fim, alguns criadores tentaram contornar a ordem acasalando seus cães com pastores alemães.

Como a raça foi formada?

Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, os Akitas diminuíram drasticamente em número e havia três tipos distintos:

  1. Akitas Matagi
  2. Akitas Guerreiros
  3. Akitas Pastores

Então, isso criou uma situação muito confusa na tribo. Durante o processo de recriação da raça pura após a guerra, a raça Kongo-go Akita da série Dewa tornou-se o Akita mais popular.

LEIA MAIS: 

Como chegou aos EUA?

Muitos Akitas da linhagem Dewa, que tinham características do Mastim e do Pastor Alemão, foram trazidos para os Estados Unidos por militares. Desde então, o Akita Americano permaneceu a mesma raça e não mudou nada.

Além disso, os Akitas da linha Dewa, inteligentes e capazes de se adaptar a diversos ambientes, cativaram criadores nos EUA e sua linha se tornou a mais popular em toda a América.

O Akita americano difere do japonês

Devido aos seus padrões de raça, o Akita Japonês tem uma cor de pelo marrom ou castanho, vermelho e preto. Enquanto o Akita Americano tem uma variedade de tons de preto e marrom.

Além disso, o rosto do Akita japonês é mais parecido com uma raposa. Enquanto o rosto do Akita americano é mais parecido com um urso.

Quanto custa um filhote de Akita Americano?

Se você comprar um filhote de Akita de um dono respeitável, custará entre 600 euros e até 1800 euros. Além disso, o custo de um filhote depende de vários fatores, como se o cão é de raça pura ou mestiça, do seu pedigree, dos documentos de pedigree, dos seus exames de saúde e muito mais.

Em poucas palavras, o conhecido pedigree, um certificado que lista os nomes dos pais, a data de nascimento do cão e registra 4 ou 5 gerações de ancestrais. Por fim, outras informações que podem incluir são a cor do cão, número de registro, nome.

LEIA MAIS:

Quanto tempo Akita vive?

O tempo de vida médio do Akita é de cerca de 10 a 13 anos, o que é muito bom para uma raça de cães tão dominante como o Akita.

Qual o tamanho de um Akita Americano?

O macho Akita americano atinge até 65-70 cm e pesa cerca de 50 kg. Enquanto a fêmea atinge 60-65 cm e pesa cerca de 36 kg.

Além disso, o peito largo e o pescoço do Akita americano servem como uma base sólida para a cabeça grande, que é a característica mais distinta do Akita.

Quais são as características da raça?

O Akita Americano tem olhos pequenos e orelhas eretas, dando à raça uma expressão muito digna. Além disso, o corpo é musculoso e as pernas retas e fortes. A cauda é longa e cheia e fica alta, geralmente enrolada sobre o corpo. Por fim, a pelagem do Akita Americano é curta a média e muito densa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais