Quanto custa e quanto tempo vive um Akita? Tudo o que você precisa saber!

O Akita americano é um cão amoroso, leal e corajoso. Akitas em geral se tornaram lendários pela lealdade e devoção que demonstraram aos seus donos.

Além disso, ele é um cão de proteção e não é agressivo com as pessoas. Porém, tem um instinto de guarda e proteção muito bem desenvolvido. Então, veja a seguir 10 coisas que você deveria saber sobre um Akita!

10 coisas que você deve saber sobre um Akita Americano

Eles foram usados ​​pelos japoneses para caçar o Urso

A partir de 1603, na região de Akita, os Akita Matagis (cães de caça de ursos de tamanho médio) foram usados ​​como cães de briga.

É um cruzamento entre três raças

Em 1868, a raça Akita Matagis foi cruzada com as raças Tosas e Mastiffs. Então, consequentemente, o tamanho dos Akitas aumentou.

Na Segunda Guerra Mundial eram animais quase ameaçados de extinção

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), era comum o uso de cães como fonte de pele para roupas militares. Então, a polícia ordenou a prisão e confisco de todos os cães, exceto os pastores alemães usados ​​para fins militares. Por fim, alguns criadores tentaram contornar a ordem acasalando seus cães com pastores alemães.

Como a raça foi formada?

Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, os Akitas diminuíram drasticamente em número e havia três tipos distintos:

  1. Akitas Matagi
  2. Akitas Guerreiros
  3. Akitas Pastores

Então, isso criou uma situação muito confusa na tribo. Durante o processo de recriação da raça pura após a guerra, a raça Kongo-go Akita da série Dewa tornou-se o Akita mais popular.

LEIA MAIS: 

Como chegou aos EUA?

Muitos Akitas da linhagem Dewa, que tinham características do Mastim e do Pastor Alemão, foram trazidos para os Estados Unidos por militares. Desde então, o Akita Americano permaneceu a mesma raça e não mudou nada.

Além disso, os Akitas da linha Dewa, inteligentes e capazes de se adaptar a diversos ambientes, cativaram criadores nos EUA e sua linha se tornou a mais popular em toda a América.

O Akita americano difere do japonês

Devido aos seus padrões de raça, o Akita Japonês tem uma cor de pelo marrom ou castanho, vermelho e preto. Enquanto o Akita Americano tem uma variedade de tons de preto e marrom.

Além disso, o rosto do Akita japonês é mais parecido com uma raposa. Enquanto o rosto do Akita americano é mais parecido com um urso.

Quanto custa um filhote de Akita Americano?

Se você comprar um filhote de Akita de um dono respeitável, custará entre 600 euros e até 1800 euros. Além disso, o custo de um filhote depende de vários fatores, como se o cão é de raça pura ou mestiça, do seu pedigree, dos documentos de pedigree, dos seus exames de saúde e muito mais.

Em poucas palavras, o conhecido pedigree, um certificado que lista os nomes dos pais, a data de nascimento do cão e registra 4 ou 5 gerações de ancestrais. Por fim, outras informações que podem incluir são a cor do cão, número de registro, nome.

LEIA MAIS:

Quanto tempo Akita vive?

O tempo de vida médio do Akita é de cerca de 10 a 13 anos, o que é muito bom para uma raça de cães tão dominante como o Akita.

Qual o tamanho de um Akita Americano?

O macho Akita americano atinge até 65-70 cm e pesa cerca de 50 kg. Enquanto a fêmea atinge 60-65 cm e pesa cerca de 36 kg.

Além disso, o peito largo e o pescoço do Akita americano servem como uma base sólida para a cabeça grande, que é a característica mais distinta do Akita.

Quais são as características da raça?

O Akita Americano tem olhos pequenos e orelhas eretas, dando à raça uma expressão muito digna. Além disso, o corpo é musculoso e as pernas retas e fortes. A cauda é longa e cheia e fica alta, geralmente enrolada sobre o corpo. Por fim, a pelagem do Akita Americano é curta a média e muito densa.

você pode gostar também