Notícias

10 marcas que você adora e têm nome completamente diferente no exterior

10 marcas que você adora e têm nome completamente diferente no exterior
By     -   On

Ao viajarmos pelo mundo, é comum nos depararmos com marcas famosas em nosso país com nomes diferentes. Nesse sentido, a imagem criativa do produto ou o logotipo da empresa pode ajudar na identificação.

É interessante conhecer algumas marcas com nomes distintos que podem ser úteis em suas próximas viagens. Ademais, é importante lembrar que algumas marcas se adaptam ao idioma local.

10  produtos com os nomes de marcas diferentes em outros países

Burger King

Para os australianos, a grande rede de hambúrgueres americana se chama “Hungry Jack’s”. A troca foi necessária porque no país já existia uma franquia com o nome Burger King.

Danone

Com sede em Paris, a empresa espanhola, fundada em 1919, para comercializar os seus produtos nos EUA modificou o nome para “Dannon”. Assim, a principal justificativa é por conta da pronúncia.

LEIA MAIS: Marca que já fez muito sucesso no passado está de volta às prateleiras!

Sabão Brilhante

O conhecido sabão da Unilever, é conhecido na índia e no Bangladesh como “Rin”. No caribe o produto recebe o nome de “Radiante”.

Rexona

O desodorante na Grã Bretanha se chama “Sure”, nos EUA “ Degree” e “Rexena” no japão, Shield e África do Sul.

Sabão em pó Ace

A marca Ace lançou o sabão em pó chamado de “Tide” em 1946.

Batatas Lay’s

Essa batata, fundada em 1932, possui diferentes nomes ao redor do mundo. No Reino Unido é Walkers, no México Sabritas, na colômbia Margarita e em Israel Tapuchips.

LEIA MAIS: Acabou a dúvida: veja quais as melhores marcas de mala de viagem para você!

Produtos Kibon

Produzidos pela Unilever, os produtos kibon possuem mais de 23 nomes mundialmente. No Brasil e na Argentina eles são conhecidos como “Kibon”, em alguns países europeus pode ser encontrado como “Algida”, “Ola” ou “Frigo”.

Axe

No Reino Unido e na Austrália os produtos da linha pessoal da Axe são conhecidos como Lynx.

Omo

A Unilever fundou a empresa no Reino Unido em 1929. Na capital, assim como na Nova Zelândia, Austrália e Malásia, conhece o produto como “Persil”.

LEIA MAIS: 3 Marcas de cosméticos brasileiras que fazem sucesso no exterior; você já usou?

Vasenol

Os produtos hidratantes só possuem esse nome nos países da América do Sul. No entanto, em outros lugares como EUA, Austrália, Japão leva o nome de “Vaseline”.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.