Uma das formas mais comuns de se temperar receitas é utilizando alho. No entanto, na rotina agitada, cortar e picar os ingredientes na mão, pode ser algo trabalhoso e muitas pessoas escolhem comprar o alho picado pronto, o que pode sair bem caro. Por isso, hoje consiga economizar mais fazendo alho picado em casa para durar meses!
Aprenda a fazer alho picado igual ao do mercado
Ingredientes
— 20 cabeças de alho;
— 500ml de azeite extra virgem;
— 1 colher de chá de sal;
— Frasco de vidro com tampa.
LEIA MAIS: Seu gás de cozinha pode até matar: veja 7 cuidados essenciais que você deve ter
Modo de preparo
Existem duas formas de preparar, ambas simples. Para a primeira, é o jeito mais demorado de fazer, você precisará descascá-lo e picar em pedaços pequenos com ajuda de uma faca e tábua de corte.
A segunda forma de picar, é utilizando um processador, após descascado coloque-o para triturar.
Assim, com ele já em pedaços pequenos coloque-o todo no vaso de vidro e cubra o alho com azeite de oliva extra virgem. Por fim, adicione o sal a gosto, mas cuidado, pois como é um tempero geral, sal demais no ingrediente pode salgar suas futuras receitas.
Qual a melhor forma de armazenar?
A melhor forma de armazenar o alho picado para durar meses é colocá-lo em um pote de vidro com uma tampa de vedação e armazenar na geladeira, para ser usado quando necessário.
No entanto, existe outra forma de armazenamento: formando cubos de alho triturado congelado. Para isso, basta colocá-lo em cubos de gelo e guardar no congelador, para ser usado em receitas posteriormente.
Gostou de conhecer como economizar mais fazendo alho picado em casa para durar meses? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários