Dicas

As cervejas alternativas mais desejadas que você tem que provar em 2023!

As cervejas alternativas mais desejadas que você tem que provar em 2023!
By     -   On

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro. Seu sabor refrescante, ainda mais durante o calor, a fazem ser uma bebida muito apreciada por seus consumidores. Porém, por mais gostoso que seja, é sempre bom diversificar as marcas e os tipos de bebida, para conhecer novas alternativas. Se você também está curioso, e gostaria de saber mais sobre as cervejas diferenciadas, para fugir do tradicional, confira o artigo na íntegra!

  • Tipos diversos de cervejas, para fugir do convencional

Para aquelas pessoas que não são habituadas a consumir cervejas, por motivos como amargor, não sabem que existem tipos de cervejas para todo público. Para aqueles que não gostam do amargor, existem algumas boas combinações: cervejas ácidas belgas com sobremesas à base de chocolate branco ou cervejas Weissbier junto a salsicha alemã, sendo umas das melhores cervejas diferenciadas.

LEIA MAIS: Rota da Cerveja do Brasil: conheça a viagem dos sonhos e as suas cidades!

  • Já para os amantes de vinho…

Para quem aprecia um bom vinho, existem modalidades de cervejas que podem aguçar o seu paladar também. As Flanders podem ser uma boa opção para quem está interessado em testar uma nova opção de bebida. Também existe a Lambics, que possui em sua composição elementos de vinhos naturais.

O Barley Wine também pode ser uma boa opção. Esse é um estilo de cerveja da família Ale que surgiu na Inglaterra. Com alto teor alcoólico, é uma cerveja que se parece muito com alguns vinhos, e por isso agrada muito a paladares refinados. Por ser envelhecido em barril, lembra bastante o sabor de um vinho do porto.

  • Para os fãs de destilados…

Para os fãs de destilados, como o gin, por exemplo, as cervejas especiais belgas podem ser uma boa alternativa. A escola belga traz em suas composições, cervejas ousadas e se destaca pela criatividade e sabores complexos.

A cerveja Dubbel, por exemplo, pode ser uma ótima opção. Essas são cervejas de coloração marrom com nuances acobreadas, bem maltadas, com a presença dominante de levedura belga, baixo amargor e suave sensação alcoólica.

LEIA MAIS: Por que a cerveja puro malte é tão famosa? 3 tipos que você deve provar!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.