Colesterol alto? 3 chás que ajudarão a baixar o seu colesterol mais rápido!

Plantas medicinais que reduzem os níveis de colesterol no sangue

Existem alguns tipos de chás que apresentam propriedades medicinais, ajudando a desintoxicar o organismo e reduzir os níveis de colesterol. É importante que esses chás sejam consumidos sob orientação médica e não devem substituir o tratamento prescrito pelo profissional. Portanto, confira abaixo algumas opções que podem baixar seu colesterol de uma vez por todas!

3 Chás que ajudam a baixar o colesterol

Chá de alcachofra

A alcachofra contém ácidos na sua composição que reduzem o excesso de colesterol no sangue, além de diminuir a pressão arterial e prevenir a aterosclerose.

Para preparar o chá de alcachofra basta adicionar 1 colher de chá de folhas secas (equivalente a 5 a 6g) em 1 litro de água fervente. Depois é só tampar, deixar repousar por 5 minutos e coar. É recomendado ingerir de 2 a 3 xícaras por dia, antes das principais refeições.

LEIA MAIS: Esses Alimentos Turbinam A Perda De Peso! O 3º Vai Deixar Muita Gente FELIZ!

Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão possui compostos com propriedades antioxidantes na sua composição que ajudam a evitar o depósito de gordura nos vasos sanguíneos, reduzindo assim os níveis de colesterol no sangue.

Para preparar o chá de dente-de-leão, é só adicionar 1 colher de sopa da raiz de dente de leão triturada em 200mL de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Feito isso, coe e beba cerca de 3 xícaras por dia.

LEIA MAIS: Xô, Mosquitos! 5 Plantas Repelentes Para Espantar Os Mosquitos Da Sua Casa!

Chá de cúrcuma

Assim como o dente-de-leão, a cúrcuma apresenta uma substância na sua composição, a curcumina, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol devido à sua ação antioxidante.

Para preparar o chá de cúrcuma coloque 1 colher de chá de pó de cúrcuma em 150 mL de água fervente e deixe repousar por cerca de 10 minutos. Depois de coar, tome cerca de 3 xícaras por dia entre as refeições.

Agora que você já conhece os chás que podem baixar o colesterol, porque não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!

você pode gostar também