Esses alimentos turbinam a perda de peso! O 3º vai deixar muita gente FELIZ!

Veja três drinks e comidas para consumir à noite e turbinar a perda de peso

Por muito tempo acreditou-se que comer à noite aumentaria o risco de doenças cardiovasculares e de ganho de peso. Bem, isso pode ser verdade até certo ponto.

Acontece que recentemente, foi mostrado que o consumo de certos alimentos antes de dormir pode ajudar na queima calórica. Por isso, hoje vamos te mostrar 3 bebidas e comidas para você ingerir à noite e estimular o seu metabolismo a queimar calorias, aumentando assim a perda de peso. E a terceira vai agradar muita gente!

3 Bebidas e comidas noturnas para turbinar a perda de peso

Chá de camomila

Já falamos por aqui dos inúmeros benefícios da camomila. Além de ter um podem calmante e sedativo, devido ao aumento dos níveis de glicina sérica, ajuda também nos sintomas estomacais.

Então, tomar uma xícara de chá de camomila antes de dormir é perfeito para te ajudar a ter uma ótima noite de sono e a relaxar. Por fim, o chá ainda ajuda no controle do peso e na melhora dos níveis da glicose sanguínea.

Iogurte grego

Não é a primeira vez que falamos dos benefícios do iogurte grego. Porém, aqui é importante conferir se o iogurte não contém açúcar. Acontece que esse iogurte ficou tão famoso, que logo surgiram versões com tantos aditivos que o fez perder parte dos seus benefícios.

Mas, ainda sim, é possível encontrá-lo na sua forma mais natural. Além disso, você pode também fazer o seu próprio iogurte grego, basta conferir aqui.

Bem, consumir proteína antes de dormir é uma das suas melhores escolhas. Além de ajudar a manter sua saciedade, ajuda no reparo e na recuperação dos músculos.

Lembrando que quanto mais músculos você tiver, maior será a sua taxa metabólica basal, portanto, você queimará mais calorias. Perfeito, ein? Além disso, essa saciedade irá favorecer o seu sono. E nada melhor que uma boa noite de sono para evitar que você acorde com muita fome no dia seguinte.

Lembrando que o leite contém triptofano, ajudando no bom humor, além de ter cálcio na composição. Sendo assim, formam a combinação perfeita para uma ótima noite de sono.

O leite contém também a proteína caseína, que é uma ótima fonte de liberação lenta de proteína, tudo o que os seus músculos precisam! Basta consumir cerca de 30 gramas dessa proteína antes de dormir e turbinar a taxa de lipólise, queimando gordura.

E sabe onde você pode encontrar uma boa quantidade de caseína? Isso mesmo, em um shake de iogurte grego! Portanto, um lanche delicioso e saudável antes de dormir!

LEIA MAIS: POUPE Dinheiro! Veja Como Escolher As Frutas E Verduras Perfeitas Nas Compras!

Vinho tinto

O vinho tinto contém um famoso antioxidante, o resveratrol, que ajuda na ativação da queima de gordura. Desde consumido em moderadas quantidades, é claro!

Mas, se você não toma álcool, não se preocupe, pois você pode encontrar resveratrol também na própria uva, em morangos, maçãs, framboesas e mirtilos.  Na verdade, essas frutas possuem bem mais antioxidantes!

Porém, se você é fã de vinho tinto, aqui está a boa notícia: uma pequena taça de vinho tinto pode te ajudar.

Vale acrescentar que o ideal é que a ingesta seja feita pelo menos 2 horas antes de dormir e em pequenas quantidades para que não atrapalhe o seu sono.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais