DicasNotícias

POUPE dinheiro! Veja como escolher as frutas e verduras perfeitas nas compras!

POUPE dinheiro! Veja como escolher as frutas e verduras perfeitas nas compras!
By     -   On

Escolher suas frutas ou legumes para levar para casa parece ser algo bem fácil e tranquilo, mas não é. A quantidade de pessoas que não sabe escolher esses produtos e compra desnecessariamente produtos estragados ou longe do ideal para consumo é muito grande.

Para te ajudar na sua missão, separamos algumas dicas para te ajudar como escolher suas frutas e verduras. Portanto, se você gosta deste tipo de conteúdo, não deixe de conferir o artigo na íntegra e não errar mais!

Como escolher as verduras perfeitas

1. Brócolis e Couve-flor

Pode não parecer, mas esses alimentos estragam rapidamente e deixam um cheiro horrível na geladeira. Procure pelos exemplares que estiverem mais firmes e sem regiões escuras.

2. Pepino

Na verdade, não é tão difícil acertar na compra de pepinos. Basta escolher aqueles com coloração bem esverdeada e que possuam um tamanho médio, evite os pepinos muito grandes.

LEIA MAIS: Descubra É A Temperatura Perfeita Para Ter Alimentos Deliciosos Na Sua Air Fryer!

3. Tomate

Para escolher um bom tomate, basta procurar por aqueles com pele lisa e brilhante. Além disso, aperte gentilmente os frutos para conferir se eles estão firmes e carnudos.

4. Abobrinha

Para escolher abobrinha, basta se atentar à cor verde aberta e à casca sem muitos machucados. Caso encontre a verdura já cortada, procure aquelas com polpa mais clara.

5. Batata

Para ter certeza de que as batatas escolhidas estão boas, basta procurar pelos brotos. Caso não encontre, quer dizer que os seus legumes estão em boas condições.

Como escolher as frutas perfeitas

1. Maçã e pera

Duas das frutas que mais enganam o comprador, as maçãs e peras são frequentemente vistas como fáceis de escolher. Porém, analisar apenas superficialmente pode ser uma grande cilada.

Então, procure os frutos que estiverem com as cascas mais lisas e os cabos firmes. Isso garantirá que elas estarão doces sem estar maduras demais.

LEIA MAIS: Cafeteria Contrata Baristas Incríveis Com Síndrome De Down E Viraliza Na Internet!

2. Abacaxi

Para comprar um bom abacaxi, tudo o que você precisa fazer é puxar uma das folhas da coroa. Então, caso saia com facilidade, isso significa que o abacaxi está maduro e pronto para ser consumido.

3. Melancia

Um dos maiores mistérios da feira e dos mercados, aprenda a escolher melancias doces e maduras. Procure pela fruta que tiver mais manchas alaranjadas na casca, isso demonstra que ela já está doce.

4. Morango

Para escolher morangos, o melhor a fazer é olhar a caixa de frutas e verificar se eles estão firmes e sem fungos.

5. Maracujá

O maracujá maduro pode ser escolhido ao chacoalhar a fruta e perceber uma polpa bem hidratada.

Se você gostou desse artigo sobre como escolher frutas e verduras e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.