6 coisas que o Brasil faz melhor que ninguém

O Brasil é um país com um papel fundamental na economia mundial.

Embora o Brasil enfrente diversos desafios, como desigualdade social, pobreza e instabilidade política, nosso país gigante não deixa de brilhar em diversos aspectos. Inclusive, somos referência mundial em muitas áreas, desde a produção de café até a biodiversidade da Floresta Amazônica. Portanto, vamos explorar as 6 coisas que o Brasil faz melhor.

Coisas que o Brasil faz bem melhor que os outros

1. Maior exportador de carne bovina

Com mais de 20% do mercado global, o Brasil se consolida como o principal exportador de carne bovina, exportando aproximadamente 2 milhões de toneladas por ano. Dessa forma, a qualidade e o sabor da carne brasileira são reconhecidos internacionalmente, o que coloca o país à frente de outros grandes produtores.

Leia mais: Por que uma ilha abandonada atrai milhares de pessoas?

2. Cirurgias plásticas

Além disso, o Brasil é o segundo maior realizador de cirurgias plásticas no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos. Nesse sentido, anualmente, são efetuados mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos no país, destacando-se pela sua excelência e capacidade de inovação na área. Com isso, essa reputação atrai pacientes internacionais, buscando a qualidade dos serviços brasileiros.

3. Produção de café

Ademais, o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, com uma produção que atinge cerca de 3,5 milhões de toneladas anuais. Com isso, esse volume representa quase um terço da produção mundial, atendendo à crescente demanda global por café de alta qualidade.

4. Produção de cana-de-açúcar

Além disso, o país também é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, com uma produção anual que ultrapassa 700 milhões de toneladas. Assim, as técnicas avançadas, como o plantio direto, a irrigação eficiente e bem como o melhoramento genético, permitem que os agricultores brasileiros realizem até três safras por ano na mesma área, elevando significativamente a produtividade.

Leia mais: Quer empreender? 5 atividades MEI mais abertas no Brasil

5. Produção e exportação de celulose

Na indústria de papel e celulose, o Brasil se destaca como um dos líderes mundiais, produzindo mais de 20 milhões de toneladas de celulose por ano. Contudo, aproximadamente 60% dessa produção é destinada à exportação, aproveitando-se das práticas de silvicultura sustentável que são marca registrada do setor no país.

6. Produção de laranja e suco de laranja

Líder absoluto na produção de laranja e suco de laranja, o Brasil responde por mais de 20% da produção mundial de laranjas, com uma safra anual que supera os 17 milhões de toneladas. Além disso, o país é o maior exportador de suco de laranja, responsável por mais de 70% do comércio global desse produto.

você pode gostar também