Dieta da Felicidade! Veja 5 comidas que melhoram o humor e são DELICIOSAS!

Existem determinados alimentos que estimulam a produção de substâncias que promovem o bem-estar

Quando estamos nos sentindo meio para baixo, é comum recorrermos à comida para levantar um pouco o ânimo. Dentre as comidas, os chocolates e os doces açucarados são os mais procurados, apesar de apresentarem uma série de consequências negativas para o organismo. No entanto, saiba que é possível levantar o humor com alimentos saudáveis. Portanto, confira abaixo algumas opções de alimentos que melhoram o humor.

5 Alimentos que melhoram o humor

Peixe

Peixes como salmão e atum são ricos em ômega 3, um grupo de gorduras essenciais que você deve obter através da dieta, porque o seu corpo não pode produzir por conta própria. Além disso, o ômega 3 contribui para a fluidez da membrana celular do cérebro e desempenha papéis importantes na sinalização celular.

Chocolate amargo

O chocolate amargo é rico em compostos que estimulam a produção de substâncias que promovem o bem-estar, como a cafeína, a teobromina e a N-aciletanolamina. Além disso, existem substâncias também como os flavonóides que aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro, reduzem a inflamação e melhoram a saúde do cérebro, ajudando assim a regular o humor.

LEIA MAIS: Você Tem Poder! 3 Dicas Básicas Para Combater Os Pensamentos Negativos!

Alimentos fermentados

Alimentos fermentados como iogurte, kefir e kombucha podem melhorar a saúde intestinal e consequentemente o humor. Isso porque o processo de fermentação permite o crescimento de bactérias saudáveis no organismo e podem aumentar os níveis de serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que afeta o humor, a resposta ao estresse, apetite e desejo sexual.

Banana

A banana é rica em vitamina B6, composto que ajuda a sintetizar neurotransmissores do bem-estar, como a dopamina e a serotonina. Além disso, a banana apresenta na sua composição também açúcar que auxilia no controle do humor. Níveis de açúcar no sangue muito baixos podem levar a irritabilidade e alterações no humor.

LEIA MAIS: Colesterol Alto? 3 Chás Que Ajudarão A Baixar O Seu Colesterol Mais Rápido!

Aveia

A aveia é um grão integral que pode ajudar a manter o bom humor durante toda a sua manhã. Isso porque a aveia apresenta fibras na sua constituição que retardam a digestão dos carboidratos, permitindo a liberação gradual do açúcar na corrente sanguínea e mantendo os níveis de energia estáveis.

Agora que você já conhece os alimentos que podem melhorar o seu humor, porque não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!

você pode gostar também