Receita de arroz temperado delicioso com a sobra do arroz de ontem

Aprenda essa receita deliciosa e fácil...

Arroz é um dos alimentos mais versáteis que existem e pode ser utilizado de diversas maneiras na cozinha. Se você tem sobras de arroz do dia anterior e está procurando uma maneira de dar uma nova vida a esse ingrediente, uma ótima opção é fazer um delicioso arroz temperado.

Receita de arroz temperado com as sobras do dia anterior

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz cozido
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
    1 cenoura ralada
  • 1 pimentão picado
  • 1 tomate picado
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Temperos de sua preferência (salsinha, cebolinha, orégano, etc.)

Modo de preparo

  1. Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados.
  2. Adicione a cenoura, o pimentão e o tomate e refogue por alguns minutos.
  3. Acrescente o arroz cozido e misture bem.
  4. Tempere com sal, pimenta do reino e os temperos de sua preferência. Mexa novamente para que todos os ingredientes se misturem.
  5. Deixe cozinhar por mais alguns minutos, mexendo de vez em quando.
  6. Prove e ajuste os temperos, se necessário.
  7. Retire do fogo e sirva.

Leia mais: Salada de camarão deliciosa e rápida de fazer para impressionar seus convidados

Combinações perfeitas para o arroz do dia anterior

O arroz temperado pode ser servido como acompanhamento de carnes, aves, peixes ou até mesmo como prato principal, acompanhado de uma salada. É uma opção prática e saborosa para aproveitar as sobras do dia anterior.

Além de utilizar as sobras para fazer um arroz temperado simples, você também pode aproveitar esse ingrediente para criar combinações mais elaboradas e saborosas. Confira algumas ideias:

1. Arroz à grega

Adicione ao arroz cozido cenoura ralada, ervilha, milho, pimentão vermelho e temperos como cebolinha e salsinha. Essa combinação colorida e cheia de sabor é perfeita para acompanhar churrascos e grelhados.

2. Arroz de frango

Refogue pedaços de frango desfiado com cebola, alho e temperos de sua preferência. Acrescente o arroz cozido e misture bem. Essa combinação é uma refeição completa e pode ser servida com uma salada verde.

3. Arroz de legumes

Refogue legumes variados, como abobrinha, berinjela, cenoura e brócolis, com cebola, alho e temperos. Adicione o arroz cozido e misture bem. Essa combinação é uma ótima opção para os vegetarianos e você pode servi-la como prato principal ou acompanhamento.

4. Arroz de camarão

Refogue camarões com cebola, alho e temperos de sua preferência. Acrescente o arroz cozido e misture bem. Essa combinação é a ideal para os amantes de frutos-do-mar e pode servi-la com uma salada de folhas verdes.

Essas são apenas algumas sugestões de combinações para o arroz temperado. Use a sua criatividade e aproveite as sobras do dia anterior para criar pratos deliciosos e econômicos.

E aí, qual combinação você vai experimentar no próximo final de semana?

você pode gostar também