Quando se trata de eliminar insetos, os pesticidas e repelentes químicos são os produtos que geralmente vêm à mente. No entanto, existe uma maneira muito mais barata e segura de nos protegermos dessas pragas que podemos encontrar dentro de casa. O orégano é um tempero muito comum usado na culinária. Entretanto, ele também é um dos repelentes de insetos naturais mais eficazes. Você pode usá-lo para combater essas pragas se souber usá-lo corretamente!
Orégano — Muito mais que um tempero
O orégano é uma erva saborosa que melhora muitas receitas. No entanto, também é uma alternativa eficaz para pessoas que procuram manter suas casas livres de pragas. Além disso, é conhecido por seu aroma distinto. Entretanto, esse mesmo aroma também é capaz de repelir baratas, formigas e outros insetos que dependem de seu olfato. Embora as pessoas achem o cheiro agradável, boa parte dos insetos não suportam. A seguir veja essa receita para aproveitar seus benefícios de manter longe essas e outras pragas.
LEIA MAIS: Por que você deveria colocar um saco de sal dentro do guarda-roupa?
Como utilizar Orégano para repelir insetos
Primeiro vamos separar todos os ingredientes necessários. Você precisará de orégano, apenas isso! Agora vamos ao preparo:
- Separe a quantidade de orégano que pretende utilizar. Lembre-se de utilizar uma quantidade generosa, pois precisará espalhar pelos cantos da casa após finalizar esse preparo;
- Em seguida, coloque a erva em algum recipiente — de preferência destampado — e insira no micro-ondas;
- Aqueça o orégano por 120 segundos, interrompa a cada 30 segundos para retirar o pote, chacoalhar e inserir novamente até que termine o tempo total;
- Após 120 segundos, coloque o orégano em um saco plástico e amasse-o. Por fim, distribua-o em diversos recipientes e espalhe pela casa.
Agora você conseguirá manter todos os insetos longe de uma forma bem natural e sem precisar gastar muito. Além de não necessitar expor a sua família a produtos químicos. Para garantir uma maior eficácia, deve colocar o orégano em locais onde você já tenha visto a presença desses insetos.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.
0 comentários