2 drinks caseiros fáceis que prometem ajudar a derreter a gordurinha localizada

Confira essas receitas que vão te ajudar no controle do peso

A obesidade e o sobrepeso estão vinculados a diversas outras doenças como diabetes,  aterosclerose, hipertensão, etc. Por isso, é importante que as pessoas se mantenham dentro de uma faixa de peso saudável e procurem praticar atividades físicas. Com isso em mente, separamos para os nossos leitores, algumas bebidas que vão te ajudar no controle de peso. Confira essas receitas.

2 bebidas caseiras que vão te ajudar a perder peso

Água com Gengibre e Limão

Tomar diariamente 200ml dessa receita ao acordar e pelo menos mais ½  L ao longo do dia, vai te ajudar no processo de emagrecimento. Pois, esta bebida acelera a perda de gordura corporal ao acelerar o metabolismo e consequentemente combater a retenção de líquidos. Confira abaixo como preparar a bebida.

Ingredientes:

  • 250 ml de água fria
  • ¾ colher de chá de cominho em pó torrado
  • 1 colher de chá do caldo do limão
  • 2 rodelas pequenas da raiz do gengibre

Para preparar a receita corte o gengibre em pedaços pequenos. Em seguida, adicione no liquidificador, junto com a água fria e bata esses ingredientes até ficar homogêneo. Depois despeje a água de gengibre em um copo, adicione o pó de cominho torrado e o suco de limão. Por fim, misture bem os ingredientes antes de consumir.

LEIA MAIS: Chá anti-inflamatório que ajuda a baixar o açúcar no sangue; Veja como tomar!

Chá Verde com Hortelã e Limão

O chá verde, o limão e a hortelã são conhecidos pela ação antioxidante, o que auxilia na manutenção do organismo e protege o corpo de doenças crônicas. Além de acelerar a queima de calorias ajudando no controle de peso.

Ingredientes

  • 250 ml de água quente
  • 5-6 folhas de hortelã
  • 2 colh. de sopa de folhas de chá verde
  • 1 limão inteiro

Para preparar a bebida, adicione a água e as folhas de hortelã em um recipiente. Em seguida, aqueça a água até começar a ferver. Após isso, mantenha-o nesse estado por pelo menos cinco minutos. Desligue o fogo e adicione as folhas de chá verde e deixe de molho por cinco minutos. Por fim, escorra a bebida e está pronta para o consumo.

LEIA MAIS: Colesterol alto? 3 chás que ajudarão a baixar o seu colesterol mais rápido!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também