Está calor? Veja as 10 cidades mais quentes do Brasil

Surpreenda-se com as suas temperaturas!

Quando pensamos em Brasil, logo nos vem à mente um país tropical, conhecido por suas praias paradisíacas e um clima quente e ensolarado. E, não era de se impressionar que aqui existissem cidades muito quentes. Você sabia que existem algumas cidades que se destacam por suas altas temperaturas? E, se você acha que está sofrendo com essa onda de calor, espere só até ver as temperaturas nas cidades mais quentes do Brasil!

Quais são as cidades mais quentes do Brasil?

1. Cuiabá – Mato Grosso

Essa não é novidade para ninguém. Cuiabá, a capital do estado de Mato Grosso, é conhecida por suas altas temperaturas durante todo o ano. Com uma média anual de 33°C, a cidade já registrou uma temperatura máxima de impressionantes 42,8°C.

Leia mais: Qual é o salário de uma aeromoça?

2. Palmas – Tocantins

Palmas, a capital do estado de Tocantins, também é famosa por suas altas temperaturas. A sua temperatura média é de 31,9°C, mas ela já chegou a 41,6°C.

3. Porto Velho – Rondônia

Porto Velho, a capital do estado de Rondônia, é outra cidade que se destaca pelo calor intenso, registrando em média 31,8°C. Porém, a sua temperatura já chegou a 40,9°C.

4. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Com uma média anual de 24,7°C, o Rio de Janeiro, conhecido por suas praias e belezas naturais, também é uma das cidades mais quentes do Brasil. Além disso, a sua temperatura já atingiu níveis de 43,2°C.

5. Teresina – Piauí

Com uma temperatura média de 31,5°C, Teresina, a capital do estado do Piauí, é conhecida como a “Cidade Quente”, suas temperaturas chegam a 42,5°C.

6. Boa Vista – Roraima

Boa Vista, a capital do estado de Roraima, também é uma das cidades mais quentes do Brasil. A sua temperatura média é de 30,7°C, com uma máxima de 41,8°C.

7. Salvador – Bahia

Com temperaturas de 26,8°C, Salvador, a capital da Bahia, é conhecida por suas praias e pelo clima quente e úmido. No calorão a temperatura chega a 38,8°C.

8. Manaus – Amazonas

Além da umidade, Manaus, a capital do estado do Amazonas, e destaca por atingir temperaturas de até 38,8°C. Além disso, a sua média anual é de 27,9°C.

9. Fortaleza – Ceará

Fortaleza, a capital do estado do Ceará, é conhecida por suas belas praias e por seu clima quente e úmido. A sua temperatura média gira em torno de 27,9°C, mas pode chegar a 38,4°C.

Leia mais: Conheça a caverna de Zeus que você pode visitar (e a sua história)

10. Belém – Pará

Por fim, está Belém, a capital do estado do Pará, em que a temperatura já chegou a 38,2°C. A cidade tem uma média de 26,8°C durante o ano

Essas são apenas algumas das cidades mais quentes do Brasil, mas o país possui diversas outras regiões com temperaturas elevadas. Se você é fã do calor e do clima tropical, esses destinos podem ser ideais para suas próximas viagens.

você pode gostar também