Feng Shui: 3 regras que você deveria seguir para ter mais harmonia em 2023

Confira quais os locais mais indicados para deixar suas plantas, segundo o Feng Shui

O Feng Shui é uma antiga arte chinesa de harmonização que irá ajudá-lo a criar um ambiente agradável, ensinando-lhe como organizar a sua casa e deixar as energias positivas reinarem. Esta antiga ciência e arte chinesa tem muito a nos ensinar sobre como viver em harmonia conosco, com os outros e com os espaços que habitamos.

Segundo o Feng Shui, a casa se divide em diversas áreas energéticas, que guardam os sentimentos das pessoas que ali vivem. Portanto, com essas dicas você irá deixar sua cozinha muito mais harmoniosa e assim, aproveitar ao máximo os benefícios dessa arte milenar chinesa.

Origem do Feng Shui

Feng Shui é uma ciência e filosofia de crenças e práticas inter-relacionadas, sendo também uma arte chinesa. Foi criado pelos chineses e se refere ao “vento” e à “água”, bem como aos cinco elementos chineses: terra, metal, água, madeira e fogo. O objetivo do Feng Shui é ajustar o ambiente para afetar o destino, as emoções, os pensamentos e o chi de uma pessoa. O Feng Shui visa manter o equilíbrio do Chi nos ambientes circundantes. Essa energia vivificante assume diferentes funções nos ecossistemas circundantes e direciona o movimento de recursos como minerais e vegetação. Por meio desse processo, o Chi pode facilitar inúmeros efeitos, como aumento de força e vitalidade.

LEIA MAIS: Limpeza energética com sal grosso para expulsar as más energias da sua casa!

Cores

Uma cozinha precisa de uma variedade de cores, texturas e energia. Não pode ser toda branca ou totalmente monocromática; em vez disso, ela precisa de uma mistura de ambos. Além disso, deve haver um certo equilíbrio entre os tons envolvidos.

Decoração

Muita vitalidade é adicionada a uma sala com a incorporação de decorações vibrantes e coloridas. Detalhes com alto movimento já são o suficiente para energizar um cômodo.

LEIA MAIS: Grãos da Sorte!4sementes para ter na cozinha e atrair prosperidade em 2023!

Organização

limpeza e organização proporcionam uma sensação de dever cumprido. Locais sujos e desorganizados atraem energias negativas, afetando diretamente a comida preparada no local e consequentemente as pessoas no ambiente.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também