Luxo, natureza e tranquilidade: a ilha grega que você ainda não conhece

Conheça a ilha grega encantadora.

A ilha Alonissos pode não ser tão famosa quanto outras ilhas gregas, mas sua paisagem incrível, resorts luxuosos e comida deliciosa rivalizam com destinos mais badalados. Apesar de não ser um segredo total, várias empresas de viagens oferecem pacotes para a ilha, Alonissos não atrai as multidões como as ilhas gregas Rodes ou Creta.

Ilha de Alonissos: um refúgio para os amantes da natureza

A ilha oferece uma experiência mais tranquila, longe das festas noturnas e clubes lotados. Sua vida noturna gira em torno de bares aconchegantes e restaurantes fantásticos, onde você pode passar horas saboreando a famosa culinária grega.

Leia mais: Por que uma ilha abandonada atrai milhares de pessoas?

Belezas naturais e história

Além disso, a ilha é um paraíso para os amantes do ar livre, com trilhas para caminhadas e uma rica história esperando para ser explorada. A cidade antiga possui ruas de paralelepípedos repletas de tavernas e lojas, proporcionando uma experiência digna de um filme.

Uma das praias mais populares é Agios Dimitrios, conhecida por suas águas cristalinas e cenário deslumbrante. Uma visita obrigatória para quem deseja relaxar em um ambiente paradisíaco.

Ademais, para aqueles que preferem praias de areia, Chrisi Milia é uma parada obrigatória. Assim, com suas areias douradas, é considerada por muitos como a praia mais bonita que já visitaram.

Leia mais: Cidade medieval é um paraíso europeu e os turistas não sabem

O encanto das praias

Mas o grande atrativo da ilha Alonissos são apenas as areias e a cor de suas praias. Com algumas das águas mais limpas do mar Egeu, ela é um paraíso para os amantes do mergulho. Praias como Steni Vala, Glyfa e Votsi são ideais para mergulho, com águas cristalinas e cardumes de peixes.

Outro destaque é a taverna local, perfeita para recarregar as energias entre um mergulho e outro. No entanto, durante o verão, partes da praia podem ser reservadas por hotéis. Então, é bom chegar cedo para garantir seu lugar ao sol.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber para visitar as ilhas gregas

Como chegar à Ilha de Alonissos?

Por fim, para chegar à ilha você tem algumas opções, dependendo de onde você está partindo e de suas preferências de viagem:

Avião: o aeroporto mais próximo de Alonissos é o Aeroporto Nacional de Skiathos (JSI), localizado na ilha vizinha de Skiathos. Assim, de lá, você pode pegar um táxi ou um ônibus até o porto de Skiathos e, em seguida, um ferry até Alonissos. Os voos para Skiathos partem de Atenas e de outras cidades da Europa durante a alta temporada.

Ferry: se você estiver na Grécia continental, pode pegar um ferry de vários portos, como Volos, Agios Konstantinos ou Thessaloniki, até Alonissos. Inclusive, os ferries são uma opção popular e oferecem uma experiência cênica durante a viagem pelas ilhas do Mar Egeu.

Barco rápido (Flying Dolphin ou Catamarã): se estiver com pressa ou quiser reduzir o tempo de viagem, pode optar por um barco rápido que opera entre várias ilhas gregas. Esses barcos geralmente são mais rápidos do que os ferries convencionais, mas podem ser um pouco mais caros.

Independentemente do meio de transporte escolhido, não deixe de verificar os horários e disponibilidade com antecedência. Especialmente durante a alta temporada de verão, quando os serviços de ferry estão em alta demanda.

Alonissos pode não ser tão famosa quanto outras ilhas gregas, mas sua beleza e tranquilidade a tornam um destino imperdível para quem busca uma experiência autêntica. Que tal incluir Alonissos no seu próximo roteiro de viagem?

você pode gostar também