Se você vai no supermercado e tem a sua atendente favorita ou então vai a um restaurante e sente uma alergia enorme quando aquela garçonete te atende, então saiba que você acabou de criar os chamados “laços sociais fracos”.
De acordo com a pesquisadora de Harvard, Hanne Collins, eles são tão importantes quanto os laços fortes para manter a nossa satisfação com a vida. Portanto, para saber mais sobre os benefícios das conexões amigáveis com estranhos, continue a leitura!
Como enfrentar a solidão?
Perder alguém querido pode fazer com que determinada pessoa se sinta bastante abalada, triste e solitária. No entanto, pesquisas comprovam que seu espírito pode se elevar com o “olá” amigável de um vizinho ou até mesmo a saudação alegre de um barista local. Por isso, é importante está aberto aos laços fracos pelo conforto, conexão e comunidade de apoio que eles oferecem.
LEIA MAIS: 5 Frases Que Você Nunca Deve Usar Em Uma Conversa – Se Quiser Ter Amigos!
Quais os benefícios dessa conexão?
De acordo com pesquisadores, uma comunidade de apoio melhora a qualidade de vida e pode inclusive nos ajudar a sobreviver melhor a doenças e nos recuperar de cirurgias, como exemplo. Collins afirma que interagir regularmente com uma ampla variedade de laços sociais, tanto fracos quanto fortes, fortalece a nossa satisfação na vida. Por isso, não negligencie o vizinho passeando com seu cachorro idoso, aquele novo colega de trabalho ou então o preparador físico da academia.
LEIA MAIS: Sim, é possível! 4 formas de usar o dinheiro para comprar a sua felicidade!
Como criar um laço social?
Para criar um laço social é necessário exercer a bondade com estranhos. Lembre-se que pessoas gentis ficam marcadas na nossa memória por muito tempo, além de melhorarem o nosso humor e a nossa satisfação com a vida.
É importante também dizer sim a convites de conhecidos. Quando estamos solitários, tendemos a evitar compromissos sociais com receio de ser a única pessoa triste. Dizer sim, oferece a você a oportunidade de se sentir menos solitário.
Agora que você já sabe a importância dos laços sociais, porque não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!
0 comentários