As redes sociais são softwares utilizados por pessoas de todo o mundo para se conectar com as outras. Dentre os apps conhecidos, tem o WhatsApp (WPP), onde se utilizam mensagens instantâneas para interagir. Um medo em comum é ter o WhatsApp clonado.
De modo geral, o WPP ganhou fama facilmente em todos os países. Até então, a plataforma pertence à empresa Meta, que faz upgrades constantes para possibilitar um melhor desempenho e experiência para os utilizadores. Confira a seguir!
LEIA MAIS: Encostar celular ou cartão para pagar está com os dias contados: confira
Brasileiros se queixam de ter o WhatsApp clonado
Ao mesmo tempo, em que o WhatsApp é um aplicativo mais usado no mundo, as tentativas de clonagem das contas também é bem grande.
Vale dizer que a rede social não opera com o mesmo número em dois aparelhos ao mesmo tempo.
Contudo, pode-se ter acesso ao celular ou ao chip do mesmo, assim também como o QR Code da plataforma. Com isso, um malfeitor ao obter tais dados, pode acessar, fotos, vídeos e dentre outros dados pessoais.
Então, para ficar em segurança e não ser mais uma vítima, existem algumas dicas significantes que devem ser vistas.
Dessa forma, é importante averiguar se não existem outros dispositivos não autorizados logados no seu perfil através do WhatsApp Web.
LEIA MAIS: Só para alguns usuários! Telegram lança recurso similar ao WhatsApp e Instagram
Não tenha o WhatsApp clonado!
Como mencionado acima, é muito improvável ter o mesmo número do WhatsApp em mais de um aparelho.
Com isso, caso o malfeitor consiga cadastrar sua conta em outro celular, você receberá uma notificação informando que o seu número está sendo utilizado em outro dispositivo.
A mensagem mostra que outro usuário conseguiu registrar o seu número, mas ainda não possui acesso à conta. Então, será solicitado que você confirme o aparelho.
Por fim, provavelmente irá surgir um código de seis dígitos na sua caixa de SMS. É importante que você não mostre esse número a ninguém, ou perderá o acesso da rede social.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários