Expert lista quatro hábitos que estão te envelhecendo mais rápido

Expert revela cinco hábitos que aceleram o envelhecimento

Ei, você aí! Já parou para refletir sobre os hábitos que aceleram o processo de envelhecimento? Pois é, existem práticas que podem fazer com que você envelheça mais rapidamente, tanto interna quanto externamente. Mas fique tranquilo, nem tudo está perdido!

O renomado palestrante e autor Siim Land, especialista em otimização humana, biohacking, longevidade, alto desempenho e nutrição, revela esses hábitos e como evitá-los. Prepare-se para transformar sua rotina e retardar os sinais do tempo!

4 coisas que podem acelerar o processo de envelhecimento

Jantar tarde da noite

Segundo Siim Land, comer muito próximo ao horário de dormir pode interferir na produção de melatonina e nos processos de reparo do organismo durante o sono. A melatonina é um hormônio responsável pelo controle do ciclo circadiano e por diversas funções vitais do corpo.

Ao se alimentar antes de dormir, você compromete a produção adequada desse hormônio e também a recarga antioxidante do seu organismo. Portanto, é hora de reorganizar seus horários de refeição e permitir que seu corpo tenha o descanso e a reparação que ele precisa.

LEIA MAIS: 4 coisas que você deveria fazer HOJE para ser muito feliz nos próximos anos

Movimente-se e fuja do sedentarismo

O corpo humano foi feito para se movimentar, e o estilo de vida sedentário está diretamente ligado ao aumento da mortalidade e ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Siim Land nos lembra que é essencial quebrar esse hábito e buscar uma vida mais ativa.

Faça pausas durante o dia para se alongar, caminhe mais, pratique exercícios físicos regularmente. Mexa-se e sinta os benefícios em sua saúde e vitalidade.

LEIA MAIS: Por que nos sentimos mais velhos do que realmente somos?

Durma bem, viva melhor

Uma noite de sono tranquila é um dos segredos para uma boa qualidade de vida. Durante o sono, ocorrem diversas fases importantes para o equilíbrio e o bem-estar do organismo. O sono REM, conhecido como o sono de movimento rápido dos olhos, é a fase em que ocorre o repouso profundo e a liberação de hormônios essenciais para o corpo.

Portanto, não negligencie suas horas de sono e crie uma rotina que permita um descanso reparador. Sua saúde e aparência agradecerão.

Proteja seus olhos da luz azul

Passamos cada vez mais tempo em frente às telas de dispositivos eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones, que emitem luz azul-violeta, prejudicial aos olhos. Siim Land nos alerta que essa luz interfere na produção de melatonina e pode afetar negativamente nosso sono.

A dica é utilizar bloqueadores e filtros de luz azul, como óculos específicos, para proteger seus olhos e garantir um descanso mais tranquilo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também