Manter o cabelo bonito e a saúde dos fios em dia pode ser bem difícil. Logo, as pessoas investem numa série de produtos e estratégias, como o cronograma capilar, para ajudar nesse processo. No entanto, nem todos os óleos, máscaras e xampus são eficazes, o que os obriga a investir em alternativas, como é o caso do azeite. Para os cabeleireiros, o azeite no cabelo é uma das melhores soluções para tratamento capilar, mas é preciso saber como usá-lo.
Quais os benefícios de usar azeite no cabelo?
Se o seu objetivo for manter o cabelo bem nutrido, pode apostar no azeite de olhos fechados. Isso porque ele conta com vitaminas e antioxidantes, o que ajuda a fortalecer os fios. Além disso, serve como uma excelente fonte de hidratação, mantendo as mechas com bastante brilho.
Claro, seu uso também reduz o dano causado pelo sol e até mesmo o frizz. Ou seja, não existem motivos para não o incluir em seu cronograma capilar.
Leia mais: Frutas de luxo chegam por até US$ 700: por que são tão caras?
Qual é a técnica de aplicação?
O processo para usar o azeite é bem simples. Porém, é importante que siga todos os passos com precisão. Caso contrário, pode não conseguir os mesmos resultados. Então, com isso em mente, você deve começar da seguinte maneira:
- Em uma panela, esquente levemente 200 ml de azeite por até 3 minutos;
- Desligue e espere até que ele fique morno;
- Com as pontas do dedo, pegue um pouco do óleo e aplique em suas mechas;
- Massageie o couro cabeludo com delicadeza;
- Coloque um saco na cabeça e espere cerca de 25 minutos;
- Lave o cabelo normalmente, mas sem utilizar máscaras.
OBS: Jamais deixe que o azeite queime, pois perderá as suas propriedades benéficas.
Pronto, agora já pode aproveitar todos os benefícios e reparar em cabelos completamente novos. Em pouco tempo, poderá perceber bastante diferença na qualidade dos seus fios, mesmo com poucas aplicações. No entanto, é importante evitar exageros, então nada de passar azeite todos os dias no cabelo. Na verdade, duas vezes na semana é mais do que o suficiente.
Além disso, não se pode esquecer de seguir um cronograma capilar e, sempre que possível, consultar um profissional. Assim, vai conseguir tirar o máximo de proveito desse óleo, evitando danos e desperdícios com o uso de outros produtos.
Para mais conteúdos, acesse o site Brazil Grecce.
0 comentários