A forma como as pirâmides do Egito foram construídas é uma das grandes engenhosidades da arquitetura e construção humana. Dessa forma, a história sempre pesquisa e traz informações delas para que possamos entender como tudo se deu início. Com isso, se você também tem curiosidade sobre o assunto, saiba hoje como as pirâmides do Egito eram há milhares de anos.
-
Onde ficam as pirâmides do Egito?
Além de, claro, se localizar no Egito, país localizado na África e seus monumentos estão localizados ao longo do vale do rio Nilo, como as colossais Pirâmides de Gizé e a Esfinge. A sua capital, Cairo, é espaço para milhares de turistas ao longo do ano, sendo um ótimo destino para quem gosta da história milenar do local.
LEIA MAIS: 7 Maravilhas do Mundo Antigo que você não vai acreditar que já existiram!
-
Como foram construídas?
Os construtores usaram cerca de 6,1 milhões de toneladas de calcário apenas durante a construção da Grande Pirâmide de Gizé, de acordo com o Museu Nacional da Escócia. No entanto, há registros de que as pedras de revestimento começaram a ser removidas sob o reinado de Tutancâmon (por volta de 1336 aC a 1327 aC), e isso continuou até o século XII DC. Além disso, um terremoto em 1303 dC também teria afrouxado algumas das pedras, de acordo com a BBC News.
-
Como estão as pirâmides do Egito atualmente?
Para quem nunca visitou o lugar, as pirâmides de Gizé ainda mantêm, parte de seu invólucro original de calcário, embora pareça um pouco mais desgastado do que nos tempos antigos. A Pirâmide de Khafre, tem restos de pedras de revestimento no seu pico, que dá uma impressão de segunda camada de pedra no seu topo.
De modo geral, a paisagem, cultura, museus e história são encantadoras. Com certeza vale muito a pena visitar o país, sobretudo as pirâmides, já que não é caro, uma vez que 1 libra egípcia é menos de 20 centavos.
LEIA MAIS: 12 Praias Do Egito De Tirar O Fôlego! Confira!
Gostou das curiosidades históricas? Então confira outras informações no site Brazil Greece!
0 comentários