12 Praias Do Egito De Tirar O Fôlego! Confira!

Mais do que as pirâmides, o país tem praias incríveis de tirar o fôlego

Quando falamos em Egito, logo nos vem à mente as enormes pirâmides, múmias e artefatos antigos, não é? Pois, as praias do Egito estão aí para mostrar que, além da riqueza cultural e arquitetônica, o país é também um destino fabuloso para resorts, mergulho e observação da vida marinha.

Inclusive, o Egito vem despontando como destino de praia graças às atrações oferecidas pelos Mares Vermelho e Mediterrâneo. São verdadeiros ímãs para os amantes do sol e mar, apreciadores de recifes e belezas naturais. O melhor é que muitas das cidades litorâneas ficam próximas aos templos e túmulos de Luxor, combinando História e dias na praia.

Então, aqui trouxemos 12 das melhores praias do Egito que, com certeza, ajudarão a tornar sua viagem inesquecível!

12 praias do Egito de Tirar o Fôlego

Naama Bay

Praias do Egito: Naama Bay
Svetlana Grechkina, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Uma das praias mais famosas do Egito, Naama Bay fica na principal área de resorts de praia do país, o Sharm el-Sheikh, na Península do Sinai. As águas calmas e azuis do Golfo de Aqaba, além da vista para as montanhas da Arábia Saudita atraem turistas europeus que fogem do inverno rigoroso.

A região também é rica em recifes de coral, favorecendo atividades de mergulho no Parque Nacional Ras Mohammed. Já a área de resorts é animada, com muitos restaurantes e cafés, além de acomodações que variam de grandes resorts, como o Movenpick Sharm El Sheikh, a aconchegantes hotéis, como o Oonas Dive Club.

El Gouna

Egito Prais: El Gouna.
Ahmed Eissa 424, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

A cidade praiana de El Gouna, 27 quilômetros ao norte de Hurghada, foi especialmente feita para férias tranquilas de muito sol, mar e areia. Além disso, lá, são quatro áreas principais de praia, incluindo Mangroovy Beach, ampla faixa de areia e centro da prática do kitesurf. Ainda, a praia de Zeytouna, com um cais de 400m de extensão que leva até os recifes de corais.

Sem falar na infinidade de atividades na região, como stand up paddle, caiaque, passeios a cavalo e quadriciclo no deserto, além do campo de golfe de 18 buracos. Ainda, a maior parte dos hotéis fica pé na areia, como o Sheraton Miramar Resort. Ah, e aproveite para estender ao Vale dos Reis de Luxor e ao Templo de Karnak, ali pertinho.

Ras Um Sid Beach

Praias do Efgito: Ras Um Sid Beach.

Ainda, outra das melhores praias do Egito é Ras Um Sid, perfeita para combinar dias sob o sol com snorkel. Ali, a já tradicional atividade de mergulho é algo que você deveria fazer para apreciar os recifes de corais e espécies de peixes raros. Além disso, há incríveis areias douradas à beira do penhasco e o Farsha Café, no topo da falésia, de onde se tem vistas panorâmicas.

Aliás, este é um dos lugares mais bonitos para assistir ao pôr do sol. Inclusive, a área é um pouco mais tranquila que outras praias mais movimentadas da região. Além disso, perto do antigo souk, há muitas acomodações nas proximidades que são muito populares para famílias.

Nuweiba-Taba Coastline

Praias do Egito: Nuweiba.

Agora, se ao contrário das praias badaladas e ambiente de resorts, você procura tranquilidade, venha para as praias que margeiam a costa entre Nuweiba e Taba, no sul do Sinai. Pois a região ainda preserva os tempos em que o turismo não havia atingido o seu auge, mantendo instalações mais simples.

Para se ter uma ideia, a maior parte delas consiste em acampamentos com restaurante principal, lounge com cadeiras e cabanas simples, feitas com folhas de palmeiras, a poucos passos das ondas. Além disso, é tudo tão rústico que os banheiros são compartilhados e eletricidade tem disponibilidade restrita a algumas horas diárias.

Portanto, o lugar perfeito para quem busca uma desintoxicação digital por alguns dias e se desligar completamente da vida.

Soma Bay

Praias do Egito: Soma Bay.
Somabay Team, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

Uma das praias mais exclusivas do Egito, Soma Bay tem apenas cinco resorts all inclusive focados na experiência de férias de luxo. Ainda, é bom saber que a cidade mais próxima, Hurghada, fica a 61 quilômetros. Por isso, é um destino para quem quer, realmente, aproveitar o que os resorts têm a oferecer.

Inclusive, opções não faltam, desde a organização de esportes aquáticos, que oferecem aulas de kitesurf, stand up paddle, passeios de barco de mergulho e snorkel.

Marsa Alam

Praias do Egito: Marsa Alam.

O paraíso dos mergulhadores e banhistas, Marsa Alam, no extremo sul da costa do Mar Vermelho, ficou escondida por anos, ofuscada pela fama de Sharm el-Sheikh. Mas, a obscuridade durou pouco e, agora, a região entrou na lista dos destinos de praia mais procurados do Egito.

Além disso, Marsa Alam é base para acessar os surpreendentes recifes coloridos da região, dias de descanso nas faixas de areia branca e resorts confortáveis

Taba

Praias do Egito: Taba, Fjord Bay.
Mohammed Moussa, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

A mais setentrional das cidades balneárias do Sinai do Sul, Taba já na divisa do Egito com Israel. Além disso, a região tem apenas um resort, além do complexo Taba Heights, ao sul da cidade, com vista para as águas calmas do Golfo de Aqaba. Ainda que iniciantes arrisquem suas primeiras manobras de mergulho, a área é mesmo mais destinada às férias relaxantes.

A exceção vai para Fjord Bay, cerca de 15 km distante da cidade. O motivo pelo qual o lugar é tão especial é o enorme leito de coral no fundo do fiorde. Inclusive, são impressionantes 24 metros de profundidade, com enorme diversidade de peixes e vida marinha. Mas, o fiorde, em si, também encanta pela enseada de um azul profundo protegida pela cordilheira.

Sahl Hasheesh

Praias do Egito: Sahl Hasheesh.
Joshfdrake, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

A baía de Sahl Hasheesh, 30 quilômetros ao sul de Hurghada, seguramente está entre as mais belas praias do Egito! Inclusive, a faixa de areia branca e macia, salpicada de tamareiras e trilhas é alvo de resorts luxuosos de primeira qualidade. Além disso, neles são oferecidas atividades diversas, como mergulho, passeios de barco e a cavalo.

Ainda, tem o centro histórico com lojas e restaurantes. Por fim, como a região fica bem perto de Luxor, os resorts costumam organizar excursões históricas.

Mamoura Beach

Praias do Egito: Mamoura Beach.

A maioria dos turistas estrangeiros elege Alexandria como o melhor destino histórico do país, graças à variedade de museus e catacumbas. Porém, os egípcios a veem mesmo como o lar das melhores praias do Egito. A cidade é cheia de baías e bolsões de areia abarrotados de banhistas, especialmente nos meses de julho e agosto.

O pedaço mais disputado é, sem dúvidas, Mamoura Beach, no lado leste da cidade, que tem tanto uma faixa de praia pública quanto uma praia privada. Porém, é preciso pagar uma taxa nominal para acessar a primeira, enquanto a entrada para a área privada é um pouco mais cara. Mas, vale a pena, uma vez que se trata de um espaço mais organizado.

Cleopatra’s Beach

Praias do Egito: Cleopatra’s Beach.
Mia, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

Já pensou em banhar-se na praia em que, supostamente, Cleópatra e Marco Antônio também tomaram um banho de mar? Pois, essa possibilidade existe em uma região que, não à toa, ganhou o nome de Praia da Cleópatra. A praia fica em Marsa Matruh, cidade que, embora fora dos radares de visitantes estrangeiros, fica lotada no verão.

Situada na costa mediterrânea, a cidade em si é um pouco desalinhada, mas seu litoral tem ótimas praias. Entre elas, a já citada Cleopatra’s Beach, na ponta da península. Lá, tem inclusive uma piscina natural conhecida como Banho de Cleópatra.

Sahl Hasheesh Beach

Praias do Egito: Sahl Hasheesh.
Marc Ryckaert (MJJR), CC BY 3.0, via Wikimedia Commons.

Um dos pontos de mergulho mais conhecidos do Mar Vermelho, Sahl Hasheesh Beach que integra o centro turístico de Hurghada e se estende por 40 quilômetros ao longo da costa. Além de ser conhecida pelos corais e praias intocadas, vem recebendo hotéis e vilas que pontilham a praia à beira do Mar Vermelho.

Ainda, Sahl Hasheesh Beach é perfeita para a prática de esportes aquáticos, como windsurf e iatismo, além de mergulho e snorkeling. Porém, como as temperaturas ultrapassam facilmente os 40°C, o melhor mesmo é um banho de mar bem refrescante.

Sharm El Luli

Praias do Egito: Sharm El Luli.
Yoori2k17, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

 

Por fim, Sharm El Luli, uma das mais belas praias do Egito, tem paisagens em tons pastéis e areias finas que vão se aproximando suavemente do azul pálido do oceano. Além disso, a paisagem idílica é ideal para o snorkel e mergulho. Também, para quem quer exclusividade, uma vez que nem comércios tem por perto. Então, melhor levar sua própria comida e bebida.

As praias do Egito são realmente lindas, né? Espere só até ver a beleza da Praia dos Carneiros.

 

você pode gostar também