Você é do time das saladas? Se sim, muito provavelmente você já comeu o tomate cereja. Além de serem muito saborosos, são excelentes para a saúde. Agora, outro questionamento: você costuma cortá-los para um melhor consumo? Pois bem, a questão é que muitos especialistas recomendam não fazer isso. Ficou curioso para saber o porquê? Então continue com a leitura.
Monte suas saladas de maneira mais inteligente
Dentre os ingredientes que realçam as saladas, os tomates cereja estão entre eles. São considerados uma das pequenas maravilhas na culinária devido ao sabor concentrado que possuem.
No entanto, muitas pessoas costumam cortar os tomates ao meio, o que impede uma explosão de sabores ao mordê-los. Além disso, há outro ponto importante a ser considerado.
Ao deixar os tomates inteiros, suas cascas funcionam como uma barreira protetora contra a umidade. Isso evita que absorvam a água ou o vinagre presentes na salada, resultando em uma textura mais agradável.
A estética também é relevante. Tomates inteiros transmitem sua cor vibrante e fresca, além de embelezarem o prato.
LEIA MAIS: 4 comidas que os famosos detestam e você nem imaginava
Há outros pontos para serem considerados?
A resposta é sim. Pense em como é tedioso ficar cortando um a um, enquanto deixá-los inteiros economiza tempo para se dedicar à preparação de outras refeições.
Além disso, é importante ressaltar que optar por tomates inteiros não impede que sejam temperados. Inclusive, a sugestão é adicionar azeite, ervas e sal para consumo.
Se desejar consumi-los de outra maneira, além das saladas, você tem a opção de assá-los. Esse método de preparo permite a criação de novos pratos e com certeza será uma delícia.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários