5 alimentos que NÃO podem ir no micro-ondas, mas você coloca mesmo assim

Alguns sujeitos a causar intoxicação alimentar

Quando falamos de eletrodomésticos, o micro-ondas é um dos mais úteis para o dia a dia. Afinal, a praticidade de esquentar quase qualquer comida em apenas alguns minutos é um grande salto tecnológico. Inclusive, algumas pessoas preparam até mesmo refeições inteiras através deles. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, existem alguns alimentos que não podem ir ao micro-ondas. Quer saber quais são eles? Confira abaixo.

5 alimentos que NÃO podem ir ao micro-ondas

Carnes processadas

As carnes processadas, no geral, contam com produtos químicos e conservantes para que durem por mais tempo. Por esse motivo, quando são levadas ao micro-ondas, acabam gerando novos compostos que podem trazer muitos danos para a saúde.

LEIA MAIS: Mingau De Aveia FIT No Micro-ondas: Receita Cremosa Em 2 Minutos!

Frango

Algumas pessoas possuem o costume de retirar peito de frango ou peru da geladeira e levá-los para aquecer no micro-ondas. No entanto, esse hábito afeta diretamente a composição química desses alimentos, o que pode acabar causando problemas digestivos, como diarreia, dores de estômago e muito mais.

Arroz

Todo mundo leva o arroz ao micro-ondas, mas esse hábito pode contribuir para a proliferação de uma bactéria conhecida como Bacillus cereus, que pode causar intoxicação alimentar.

Batatas

As batatas servem para fazer purê, batatas fritas e muitos outros pratos. São uma excelente fonte de nutrientes para qualquer pessoa, mas quando preparadas da forma correta. Segundo especialistas, não podem ser levadas ao micro-ondas porque a proliferação de bactérias acaba aumentando. Por esse motivo, o melhor lugar para cozinhá-las é realmente no fogão.

LEIA MAIS: Receita deliciosa de Bolo de Caneca de Micro-ondas: Apenas 3 Minutos! 

Ovos cozidos

Pode parecer prático, mas essa não é uma ideia nada legal. É possível encontrar milhares de vídeos de pessoas que colocam ovos no micro-ondas e acabam se deparando com uma verdadeira explosão de gema e clara no seu micro-ondas. Isso acontece porque o vapor acaba se acumulando dentro da casca, causando a explosão.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também